Morre atriz da série Sex And The City

Lynn Cohen (Foto: Divulgação)

O site The Wrap divulgou que Lynn Cohen faleceu na última sexta feira (14) aos 86 anos, a causa da morte não foi revelada. Lynn nasceu na cidade dos Kansas e começou sua carreira em produções Off-Broadway na década de 70, onde recebeu indicações ao Drama League Award e Lucille Lortel Awards.

Seu primeiro grande papel foi em 1993 na comédia Manhattan Murder Mystery. Entre 1993 e 2016, Cohen viveu a juíza Elizabeth Mizener na série Law & Order. Entre 2000 e 2004, a atriz deu vida à personagem Magda na comédia Sex and the City, e voltou a viver o papel em 2008 e 2010. Lynn já trabalhou com o grande cineasta Steven Spielberg no filme Munique.

Em 2013, Lynn Cohen interpretou Mags no longa metragem Jogos Vorazes – Em Chamas. Lynn já trabalhou em curta metragens e entre seus outros trabalhos estão The Smell of Smoke, The Marvelous Mrs. Maisel, Law & Order: Special Victims Unit, Master of None, Nurse Jack e Chicago Med.

Sex and The City foi uma série transmitida pela HBO entre 1998 e 2004. O drama contou com 6 temporadas e 94 episódios e acompanhou a vida de quatro mulheres, que apesar de suas diferenças continuam com uma forte amizade. A série ganhou diversos prêmios além de várias indicações ao Globo de Ouro, Screen Actors Guild Award, além de estar na lista New TV Classics da Entertainment Weekly e estar entre as melhores séries de tv de todos os tempo pela Time e pela TV Guide.

Jogos Vorazes – Chamas é um dos filmes baseados em uma série de livros de mesmo nome. O longa metragem teve direção de Francis Lawrence, e contou no elenco com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Jena Malone, Liam Hemsworth e Sam Claflin. Na trama, a rebelião contra a opressiva Capital continua, e os heróis tem que participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.