Morre cineasta, diretor de Mad Max 3 e mentor de Russell Crowe

O ator Russel Crow, que tinha o cineasta George Ogilvie, diretor de Mad Max 3, como mentor; ele faleceu no último final de semana aos 89 anos de idade (Reprodução)

O cineasta George Ogilvie, mais conhecido por ter dirigido o filme Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão, lançado nos cinemas originalmente em 1985, faleceu aos 89 anos de idade. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, dia 6 de abril, pelo site The Hollywood Reporter (via UOL), que revelou que o famoso tinha 89 anos de idade e teve como causa oficial de falecimento uma parada cardíaca.

De acordo com a publicação, a notícia foi revelada por uma sobrinha de George, que não deu outras informações a respeito do falecimento do diretor. O profissional de cinema também era um mentor para o ator Russel Crowe. Os dois fizeram amizade durante as gravações do longa The Crossing, um drama romântico que estreou em 1990. 24 anos depois, o artista convidou o cineasta para fazer uma pequena participação como ator em Promessas de Guerra, quando ele estreou na direção de uma produção.

Sua presença na história, lançada em 2014, ficou marcada por conta de seu personagem, um afiador de facas que era cego. Russel usou sua conta oficial em uma rede social para fazer uma homenagem ao amigo. “Foi um profundo privilégio conhecer George. Ainda sinto o impacto, todos os dias da minha vida, do que ele me ensinou. Ah, precioso Sr. Ogilvie, este é um momento triste de verdade”, afirmou no texto.

Max Max 3

George Ogilvie não foi mentor apenas de Russell Crowe, mas também de Gorge Miller, com quem dirigiu Mas Max 3. Os dois se conheceram durante a produção das séries The Dismissal e Bodyline, grandes sucessos da TV australiana. Quando decidiu produzir uma continuação de Mad Max, convidou Miller para que estivesse ao seu lado na direção.

Veja a publicação:

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort