Morre Marj Dusay, conhecida por interpretar Kara em Star Trek

Marj Dusay como Kara em Star Trek (Imagem: Reprodução)

No dia 29 de janeiro foi confirmada a morte de Marj Dusay, de 83 anos. O anúncio do falecimento da atriz foi feito pela filha dela, Elizabeth Perine, através de uma publicação no Facebook. A filha escreveu: “Ela era uma mulher incrível que teve uma grande vida. Ela era muito amada e deixará muitas saudades”.

Marj Dusay ficou conhecida por interpretar a personagem Kara, na série original de Star Trek. A personagem apareceu no episódio O Cérebro de Spock, de 1968. Ela também atuou em All My Children, Days of Our Lives, Hogan’s Heroes, Dallas e Murder, She Wrote . Dusay também já foi nomeada ao Daytime Emmy Awards e Soap Opera Digest Awards. 

Em Star Trek, Kara era a líder do Eymorgs do Planeta Sigma Draconis VI, uma raça que embora tenha uma tecnologia avançada, não entendia bem como tudo funcionava e um controle central ajudava a executar as tarefas diárias. Ao descobrir que O Grande Mestre estava perdendo energia, Kara foi uma das responsáveis por roubar o cérebro de Spock para usá-lo como fonte de energia do controle central.

Star Trek ou Jornada nas estrelas é um série de ficção científica que teve início em 1966 e foi criada pro Gene Roddenberry.. O sucesso da série foi tão grande que diversos eventos relacionados a ela passaram a acontecer. A produção é conhecida por ter uma grande diversidade de atores em seu elenco, além de que várias tecnologia usadas em seus episódio acabaram se tornando realidade, como tablets e celulares.

Além das série de TV, Star Trek teve várias séries de filmes, ao todo 14. A franquia se encontra em diversas outras mídias como livros, quadrinho e jogos. Atualmente, duas séries baseadas na franquia estão sendo exibidas, uma é Star Trek: Discovery, que pode ser assistida na Netflix e conta com duas temporadas. A outras é Star Trek: Picard, que teve sua estreia em 23 de janeiro de 2020 e pode ser assistido na Amazon Prime Vídeo.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.