Morre o ator Edd Byrnes, de Grease, aos 87 anos de idade

Edd Byrnes
Edd Byrnes, em foto divulgada pelo filho, Logan Byrnes, ao noticiar a morte do pai pelas redes sociais (Imagem: Reprodução/Facebook – Logan Byrnes)

O fim de semana chegou com uma notícia triste para o meio artístico. Morreu, na última quinta-feira (9), o ator Edd Byrnes, integrante do elenco do filme Grease: Nos Tempos da Brilhantina. Ele tinha 87 anos e a morte ocorreu em sua casa, por causas naturais. As informações foram divulgadas por Logan Byrnes, filho do ator, por meio de publicação em sua conta oficial na rede social Instagram.

Logan, que é âncora de um telejornal da emissora KUSI-TV, afirmou: “Edd morreu inesperadamente, de causas naturais, em sua casa, em Santa Monica, na Califórnia, aos 87 anos de idade. Edd deixa para trás seu filho Logan, um âncora de notícias da noite em San Diego Califórnia, sua ex-esposa Asa Maynor, a parceira de longa data Catherine Gross e seu amado maltipoo Marlowe”.

O ator é muito conhecido por ter interpretado o personagem Vince Fontaine no filme Grease: Nos Tempos da Brilhantina, com John Travolta, e lançado em 1978. Na produção, Vince foi o apresentador que comandou o concurso de dança em uma das cenas mais famosas do cinema, a cena protagonizada pelos atores John Travolta e Olivia Newton John no musical.

Entretanto, a carreira de Edd Byrnes começou muito antes, em 1958, como destacou o filho do ator. “Sua história é a de um jovem ambicioso que, em seus 20 anos, foi para Hollywood, saindo de Nova Iorque, com algumas centenas de dólares e um sonho de tornar-se grande no negócio do entretenimento. Ele logo conseguiu um papel de destaque na popular série 77 Sunset Strip, da TV, como o ‘Kookie'”, disse Logan Byrnes, o filho do ator.

Não foram divulgadas, pelo filho de Edd Byrnes, informações sobre funeral e outros detalhes da despedida ao ator. Também não foi informado por Logan se haverá apenas uma cerimônia exclusiva para a família e os amigos.

It is with profound sadness and grief to share with you the passing of my father Edd Byrnes.His is the story of an…

Posted by Logan Byrnes on Thursday, January 9, 2020

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.