O cantor e compositor (vencedor do Grammy Awards) George Michael faleceu, aos 53 anos de idade.
De acordo com a BBC, o cantor “faleceu calmamente em sua casa” em Goring, Oxfordshire (Reino Unido). Em comunicado, a família pede para ter sua privacidade respeitada nesse momento emocionalmente difícil, e que não farão maiores comentários sobre a causa morte nesse momento.
Georgis Kyriacos Panayiotou nasceu em East Finchley, Londres. Alcançou a fama aos 18 anos, quando assumiu os vocais da dupla pop Wham!, com o seu amigo de longa data Andrew Ridgeley.
A dupla vendeu mais de 25 milhões de álbums em todo o planeta, entre 1982 e 1986. Com o fim do Wham!, Michael estreou em carreira solo, com o álbum Faith, em 1987. Só esse album vendeu mais de 20 milhões de cópias.
Michael levou dois Grammys para casa com o seu dueto com Aretha Franklin, na música I Knew You Were Waiting (For Me), além de Faith ser eleito o Álbum do Ano em 1989.
As músicas de George Michael estão presentes em várias séries de TV, incluindo Eli Song (onde suas músicas serviram de título dos episódios durante a primeira temporada), e mais recentemente nas séries Stricly Come Dancing e Scream Queens.
Ele interpretou ele mesmo em um episódio de Extras (HBO, 2007) e apareceu no especial do The Catherine Tate Show no mesmo ano.
Foi também o primeiro convidado de toda a história do segmento Carpool Karaoke de James Corden, com parte do especial Comic Relief em 2011, ainda na BBC.
E tem um dos melhores videoclipes de todos os tempos: Freedom’90.
Por tudo isso, é uma perda sentida.
Via BBC