Morre Raphael Coleman, ex-ator mirim do filme Nanny McPhee

Raphael Coleman, que ficou mais conhecido por ter participado de Nanny McPhee, a Babá Encantada; filme foi lançado originalmente em 2005 e é um grande sucesso (Reprodução)

Os fãs de um dos filmes que conquistaram as crianças nos anos 2000 se surpreenderam com uma notícia no fim da semana passada. O ex-ator mirim Raphael Coleman, que ficou mais conhecido por ter participado de Nanny McPhee, a Babá Encantada, que foi lançado originalmente em 2005, faleceu na última quinta-feira, dia 6 de fevereiro. O artista tinha apenas 25 anos de idade e morreu de uma forma inesperada.

De acordo com informações divulgadas pela revista Entertainment Weekly, Raphael participava de uma corrida quando se sentiu mal e desmaiou no local. Usando sua conta oficial no Facebook, Cartsen Jensen, padrasto do ator, revelou que ele sofreu o apagão enquanto praticava jogging. Se trata de uma forma de atividade física em que o ritmo e velocidade da marcha são mais rápidos que em uma caminhada, mas mais lentos do que uma corrida.

Ainda em sua publicação, Jensen não deu grandes detalhes a respeito da morte do artista, mas garantiu que ele nunca havia apresentado qualquer problema de saúde. Liz Jensen, mãe de Coleman, também se pronunciou nas redes. “Descanse em paz, meu querido filho, Raphael Coleman, a.k.a Iggy Fox. Ele morreu fazendo o que amava, trabalhando pela causa mais nobre. Sua família não poderia ter mais orgulho. Vamos celebrar tudo que ele conquistou e celebrar seu legado”, disse ela.

Carreira

Além de ator, Raphael Coleman também era ativista. Sua estreia nos cinemas aconteceu aos 11 anos, justamente em Nanny McPhee. Naquela ocasião, ele estrelou o longa-metragem ao lado dos famosos Emma Thompson, Colin Firth e Thomas Brodie-Sangster. Embora seja muito conhecido por sua participação na trama, ele atuou em apenas outros dois filmes desde então: Anjo Maldito e Contatos de 4º Grau, que foram lançados em 2009.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.