Morre Ron Kurz, o roteirista de Sexta-Feira 13 – Parte 2

Cena de Sexta-Feira - Parte 2 (Reprodução)
Cena de Sexta-Feira – Parte 2 (Reprodução)

Diversos escritores contribuíram para a franquia Sexta-Feira 13 ao longo dos anos, mas o primeiro a trazer à vida ao famoso Jason Voorhees foi Ron Kurz, que escreveu o roteiro de Sexta-Feira 13 – Parte 2, imortalizando a história de origem do assassino, além de fazer alguns outros trabalhos não creditados em outros filmes de Sexta-Feira 13. Infelizmente, de acordo com o site Bloody Disgusting, foi relatado que Ron Kurz faleceu no dia 7 de maio deste ano devido a uma insuficiência cardíaca. O roteirista tinha 79 anos, e deixou sua esposa, Ann Dillon, e seus filhos Scott e Daniel Kurz.

Segundo o histórico, Kurz ingresso nos exército dos EUA aos 17 anos e já trabalhou como especialista em escoteiros e demolições, em seguida trabalhou como oficial de correções por oito anos. O primeiro romance de Kurz, Lethal Gas, de 1974, foi baseado em suas experiências como agente penitenciário, e menos de dez anos depois ele seria contratado para escrever na Sexta-Feira 13ª parte 2. Entre outros trabalhos como roteirista estão Never Hike Alone, Off the Wall e King Frat.

Sexta-Feira 13 é uma das franquias de terror mais famosas do mundo, iniciando em 1980, soma ao todo doze filmes, sendo que o último foi lançado em 2009. Além dos filmes a franquia conta com romances, programas de televisão, história em quadrinhos, brinquedos e jogos eletrônicos.

Sexta-Feira 13 – Parte 2 estreou no Brasil em abril de 1982. O longa metragem teve direção de Steve Miner e arrecadou US$ 21,7 milhões em bilheteria mundial. O elenco foi formado por Kirsten Baker, Amy Steel, Marta Kober, Adrienne King, Warrington Gillette, Betsy Palmer, Lauren- Marie Taylor, Russell Todd e Tom McBride. Na trama, um grupo de adolescentes se reúne no acampamento Crystal Lake. Lá eles descobrem que um menino se afogou e como vingança sua mãe matou um grupo de conselheiros. Jason, o menino que morreu afogado, ressurge passa a mantar o grupo de jovens.