Assassinato no Expresso do Oriente (Divulgação)

Depois do sucesso de público “Assassinato no Expresso do Oriente”, outro conto da grande autora Agatha Christie será transportado para a telona, a sequência Morte no Nilo, estrelada novamente por Kenneth Branagh e grande elenco, que agora finalmente está completo.

A divulgação dos nomes marca também o início da produção. Além de Branagh como o brilhante detetive Hercule Poirot, retorna também Tom Bateman como Bouc, além de Annette Bening, Russell Brand, Ali Fazal, Dawn French, Gal Gadot, Armie Hammer, Rose Leslie, Emma Mackey, Sophie Okonedo, Jennifer Saunders, e Letitia Wright.

Kenneth assume novamente a direção, a partir do roteiro de Michael Green, nesse novo mistério ambientado em um cruzeiro de luxo pelo rio Nilo, na África, durante o qual uma rica herdeira recém-casada é assassinada e todos a bordo se tornam potenciais suspeitos. O conto, originalmente lançado por Christie em 1937, explora das consequências do amor obsessivo e suas terríveis consequências.

Crimes e paixões são perigosamente sexy. Agatha Christie escreveu uma incrível história de caos emocional e criminalidade. É um prazer me unir à Disney e à Fox nesse novo projeto. Há novas reviravoltas e cenários desertos de tirar o fôlego, além da oportunidade de gravar em filme 65 milímetros!”, escreveu o diretor em comunicado.

Lucro

Assim como nas aventuras de Sherlock Holmes, Poirot usa suas habilidades de dedução e atenção aos detalhes para solucionar os crimes mais complexos, em histórias antológicas, com novos personagens. “Assassinato no Expresso do Oriente”, lançado em 2017, teve orçamento de 55 milhões e arrecadou 352 milhões de dólares mundialmente, fazendo da sequência um projeto quase inevitável.

A parceria tem de tudo para dar certo novamente, uma vez que conhecidamente a Fox/Disney parece dar bastante liberdade à Branagh como diretor, incluindo algumas das suas escolhas mais inusitadas. “Morte no Nilo” chega aos cinemas em 1 de outubro de 2020.

 

Elenco de ‘Morte no Nilo’ (Divulgação)

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui