Mother Nature: Jamie Lee Curtis comandará filme de terror da Blumhouse

Jamie Lee Curtis em Halloween 2018
Jamie Lee Curtis em Halloween 2018 (Imagem: Reprodução)

Jamie Lee Curtis está se preparando para se envolver mais uma produção de terror, só que dessa vez ela estreia na direção. A atriz americana irá comandar Mother Nature, novo filme da Blumhouse. Além de dirigir, a veterana do gênero ainda ficará responsável pelo roteiro junto com Russell Goldman. De acordo com a Entertainment Weekly, o longa é descrito como um conto de terror sobre a mudança climática.

O novo projeto faz parte do acordo que a Comet Pictures, produtora de Curtis, fez com a Blumhouse. “Jamie é uma força da natureza e foi uma verdadeira parceira no Halloween“, disse Jason Blum em comunicado [via EW]. “Portanto, é uma honra e incrivelmente apropriada que ela esteja fazendo seu primeiro longa-metragem como diretora da Mother Nature“.

A atriz é conhecida, principalmente, pelo seu papel como Laurie Strode na franquia Halloween. Curtis ainda foi destaque em produções como A Bruma Assassina (1980), A Morte Convida para Dançar (1980), Meu Primeiro Amor (1991), Vírus (1999), Sexta-Feira Muito Louca (2003), Você de Novo (2010), Screem Queens (2015-2016) e Entre Facas e Segredos (2019). 

“Tenho 61 anos e meu lema agora é: ‘Se não agora, quando, se não eu, quem?'”, disse a atriz. “Estou animada por ter um lar criativo para explorar minhas próprias ideias e outras. Jason e sua equipe me fizeram sentir bem-vinda. Comet está pronta para trazer essas histórias para a vida na tela”.
Informações sobre a trama de Mother Nature, demais nomes da equipe e do elenco, assim como previsão de produção e lançamento, não foram reveladas.

Jamie Lee Curtis

Em breve a atriz poderá ser vista mais uma vez na pele de Laurie Strode em Halloween Kills. A continuação do Halloween 2018 tem direção de David Gordon Green e roteiro assinado por Green, Danny McBride e Scott Teems. Além de Curtis, o elenco do terror ainda conta com Judy Greer, Andi Matichak, Anthony Michael Hall, Kyle Richards, James Jude Courtney e Nick Castle. O filme está previsto para chegar as cinemas em 15 de outubro.