MTV pode responder por homofobia por causa do De Férias com o Ex

MTV foi acusada de censurar cenas de sexo gay no De Férias com o Ex Brasil e pode sofrer investigação do Ministério Público (Imagem: Reprodução / MTV)

Os cortes nas cenas de sexo e maior intimidade dos participantes homossexuais da atual temporada do De Férias com o Ex Brasil podem render uma dor de cabeça maior a MTV que apenas as críticas nas redes sociais. 

Segundo o colunista Fefito, do UOL, o Ministério Público de São Paulo, através da Promotoria de Justiça de Sumaré, recebeu uma representação pedindo que seja aberta uma investigação de um suposto crime de homofobia. A emissora estaria sendo acusada de censurar os momentos de sexo entre os gays, o que não acontece com os casais heterossexuais.

Caso a denúncia seja acatada, o MP-SP deve convocar o canal da Viacom para esclarecimentos. O ativista Gustavo Don, um dos fundadores da Parada LGBT de Mogi das Cruzes é o autor da queixa-crime.

“Encaminhei para o MP para investigar se houve a discriminação. Muita gente pode criticar dizendo que quero que cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada”, afirmou Gustavo.

Em sua sétima temporada, o reality show conta pela primeira vez com homossexuais em uma edição. Dentre os cortes apontados está uma noite quente entre Rafael Vieira e Jarlles Góis.

No episódio levado ao ar na última quinta-feira (16), novamente sequências de intimidade, desta vez entre Jarlles e Leonardo Lacerda também foram alvo de cortes. “Transamos duas vezes. Ficamos pelados na banheira e fomos pelados para a cama. Fizemos muita coisa com edredom e sem edredom”, confirmou um dos participantes durante uma live.

Enquanto isso, os famosos “dates” promovidos pelo programa com casais héteros mostram explicitamente cenas de sexo e até mesmo momentos em que eles aparecem pelados. Como em uma que os participares aparecem completamente pelados durante um banho. Procurada, a MTV preferiu não se pronunciar, por enquanto sobre o assunto.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.