MTV Studios: reboots de séries clássicas da MTV na Netflix e na Amazon

A MTV acabou de apresentar a sua nova divisão MTV Studios, que vai se dedicar exclusivamente na produção de programas exclusivos para plataformas de streaming OTT.

A estratégia aqui é produzir reboots de clássicos do passado, como The Real World, Aeon Flux e Daria. Não foram reveladas as datas de estreias das novas séries, mas a nova MTV Studios tem como sócios em potencial os grandes serviços de streaming do mercado, como Netflix, Apple TV, Hulu e Amazon Prime Video, entre outros.

Ao que tudo indica, tudo já está bem encaminhado, bastando apenas definir para qual plataforma cada produção será alocada.

Opinião:

Sinal dos tempos. Os serviços de streaming mudaram o jogo no consumo de conteúdo televisivo, e na forma em como os grandes grupos testemunham a evolução da televisão como um todo. E a MTV tenta, mais uma vez, trabalhar com a internet de uma forma rentável.

No passado, a MTV até flertou com a internet de forma construtiva, com o finado MTV Overdrive. Podemos dizer que essa foi uma iniciativa pioneira, de uma era pré-Netflix, mas trabalhando como uma extensão do conteúdo da TV, com alguns programas exclusivos e conteúdos especiais.

A MTV abandonou tudo isso, pois encarou a internet como uma concorrente da TV tradicional. Teve a grande chance de trabalhar com ela, e naquilo que realmente poderia interessar dentro das suas propostas. Mesmo que fosse para seguir com a música na TV ou em apostar no entretenimento e nos realitys, contar com a internet como aliada seria uma grande chance de sobrevivência para o canal.

Hoje, a MTV não tem relevância nenhuma. Nem com música, nem com os realitys, nem com as séries de TV. Nada. E agora, tenta de novo ser relevante e, principalmente, rentável.

A MTV Studios é até uma aposta interessante. Rentabilizar na produção de reboots de seus programas clássicos e colocar essas novas séries nas plataformas concorrentes é uma boa forma de ganhar dinheiro sem muito esforço. E isso pode fazer com que a marca se fortaleça a médio prazo, através de uma das estratégias que mais rendem dinheiro no mundo do entretenimento hoje: produção de conteúdo original.

Resta saber se as novas gerações, que são as que mais consomem conteúdos por streaming, vão abraçar os clássicos da MTV.

Não deu certo com o TRL. E não daria nunca, ainda mais do jeito que eles fizeram.

 

+info

bostancı escort