Mudança de planos? FX toma nova decisão sobre Y: The Last Man

Barry Keoghan
FX vai retomar a produção de Y: The Last Man, que contaria com Barry Keoghan (na foto, em cena de Chernobyl, da HBO), mas o ator deixou o elenco por questões de agenda (Imagem: Reprodução / HBO)

O FX segue dando andamento às suas produções. Agora, o canal decidiu dar outro rumo à série Y: The Last Man. A produção, que antes havia sido engavetada, agora será retomada e a emissora, pertencente ao grupo Walt Disney, atualmente comandado por Bob Iger, vai seguir com o desenvolvimento da série. Baseada na série homônima de revista em quadrinhos da Vertigo, a produção vai passar, entretanto, por mudanças.

As informações são do portal de notícias de entretenimento CinePOP. De acordo com as divulgações feitas pelo site, as mudanças começam por Barry Keoghan. Antes escalado como o protagonista Yorick Brown, o ator não vai mais viver o personagem. E ele teria saído da trama por conflitos de agenda. Além disso, Michael Green e Aida Mashaka Coral serão agora os showrunners responsáveis pela trama.

Com novos roteirista e com novas audições para completar a vaga deixada pelo personagem principal, o elenco segue com as participações de Diane Lane, Amber Tamblyn, Imogen Poots, Lashana Lynch, Juliana Canfield e ainda Marin Ireland. A série Y: The Last Man, baseada nos quadrinhos originais criados por Brian K. Vaughan e Pia Guerra, não teve mais informações divulgadas.

Entretanto, já se sabe que o enredo vai girar em torno das consequências deixadas por um evento cataclísmico em um mundo que agora se encontra definido como pós-apocalíptico. A passagem da crise deixou apenas um único homem e dizimou todos os demais mamíferos do sexo masculino. A partir de então, é instalada uma nova ordem mundial, com as mulheres no comando, explorando gênero, raça, sobrevivência e classe.

A produção faz parte da leva de novos trabalhos que serão lançados pelo FX este ano e em 2021. Entre eles, os já esperados retornos de American Horror Story e Atlanta e também as estreias de Breeders e Dave. Estas duas últimas, chegam já no próximo mês. De volta à atração Y: The Last Man, ainda não foi divulgada oficialmente uma data de estreia. Entretanto, o público aguarda que o lançamento ocorra ainda este ano, como estava previsto inicialmente, antes de ocorrer o engavetamento da produção.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.