
Enquanto no Brasil, os streamings se concentram em Netflix, Globoplay e Prime Video (a HBO Go não se tornou um sucesso no país pelo seu preço salgado), nos Estados Unidos, a guerra foi armada com as diversas opções que o assinante tem a sua disposição, e tanto Peacock, serviço do canal NBC, como HBO Max, da WarnerMedia, chegaram para a briga, e juntos já somam mais de 15 milhões de assinantes. Mas com a chegada do HBO Max, outro streaming pode acabar sumindo, o DC Universe.
O DC Universe é um serviço criado pela editora DC Comics para abrigar suas séries de heróis e animadas produzidas pela Warner Bros. Por lá estão todos os conteúdos relacionados aos heróis criados nos quadrinhos da empresa, porém seu tempo de vida pode estar por um fio. Quando o HBO Max estreou em 27 de maio, muita gente chegou a questionar o que aconteceria com o DC Universe, já que ambas as plataformas pertencem ao mesmo grupo, e a mais nova também abriga conteúdo de heróis.
Depois veio a notícia de que HBO Max passaria a co-produzir a série Patrulha do Destino (Doom Patrol), e na última semana, outra mudança pegou os fãs de surpresa. As páginas oficiais das séries do DC Universe nas redes sociais começaram a alterar os títulos dos programas, que antes contava com o pré-fixo da editora, como DC Titans por exemplo. Titãs (Titans) é um caso curioso, pois fez mais sucesso e ganhou mais popularidade ao entrar para o catálogo da Netflix do que estando no streaming que o produziu. Segundo o site Epic Stream, todas as séries live-action de heróis passarão a habitar o HBO Max em alguns meses, para se unirem aos novos shows como Liga da Justiça Sombria, de JJ. Abrams. De acordo com o veículo, o DC Universe atualmente conta com menos de 50 mil assinantes.