Mudança de títulos de séries do DC Universe reforça teoria que serviço irá sumir em breve

Logo do HBO Max
Logo do HBO Max

Enquanto no Brasil, os streamings se concentram em Netflix, Globoplay e Prime Video (a HBO Go não se tornou um sucesso no país pelo seu preço salgado), nos Estados Unidos, a guerra foi armada com as diversas opções que o assinante tem a sua disposição, e tanto Peacock, serviço do canal NBC, como HBO Max, da WarnerMedia, chegaram para a briga, e juntos já somam mais de 15 milhões de assinantes. Mas com a chegada do HBO Max, outro streaming pode acabar sumindo, o DC Universe.

O DC Universe é um serviço criado pela editora DC Comics para abrigar suas séries de heróis e animadas produzidas pela Warner Bros. Por lá estão todos os conteúdos relacionados aos heróis criados nos quadrinhos da empresa, porém seu tempo de vida pode estar por um fio. Quando o HBO Max estreou em 27 de maio, muita gente chegou a questionar o que aconteceria com o DC Universe, já que ambas as plataformas pertencem ao mesmo grupo, e a mais nova também abriga conteúdo de heróis.

Depois veio a notícia de que HBO Max passaria a co-produzir a série Patrulha do Destino (Doom Patrol), e na última semana, outra mudança pegou os fãs de surpresa. As páginas oficiais das séries do DC Universe nas redes sociais começaram a alterar os títulos dos programas, que antes contava com o pré-fixo da editora, como DC Titans por exemplo. Titãs (Titans) é um caso curioso, pois fez mais sucesso e ganhou mais popularidade ao entrar para o catálogo da Netflix do que estando no streaming que o produziu. Segundo o site Epic Stream, todas as séries live-action de heróis passarão a habitar o HBO Max em alguns meses, para se unirem aos novos shows como Liga da Justiça Sombria, de JJ. Abrams. De acordo com o veículo, o DC Universe atualmente conta com menos de 50 mil assinantes.