Mudança em Aves de Rapina: dubladora de Arlequina deixa o filme

Arlequina
Personagem Arlequina, de Birds of Prey, no trailer do filme (Reprodução/YouTube – Movieclips Trailers)

Prestes a ter sua estreia concretizada no cinema, o filme Aves de Rapina vai passar por uma mudança em sua versão brasileira e dublada. Responsável por emprestar a voz à personagem Arlequina, a dubladora Iara Riça deixou a produção e anunciou sua aposentadoria. Com isso, a personagem chegará com uma voz diferente na versão dublada. Em publicação na rede social Facebook, Iara fez um desabafo e informou que vai parar de dublar.

Ao comentar a situação, ela indicou que houve um desentendimento nos bastidores e indicou também que houve uma substituição. “Quero comunicar que não serei a voz daquela personagem livre e maravilhosa e que tanto amo, no próximo longa, que vai estrear em fevereiro. Eu cheguei a dublar grande parte do filme, mas, pelo visto, eu e minha dublagem não fomos consideradas ‘adequadas'”, disse a dubladora Iara Riça.

Para completar, ela ainda destacou, em outro momento: “Não sei dublar sem sentir. Dublo essa personagem desde o início, já faz mais de duas décadas, em animações, games e filme. Acompanhei seu empoderamento e sua luta pela emancipação e respeito, assim como de todas as mulheres, incluindo a mim”. Em seguida, em outro trecho da publicação, veio o anúncio da aposentadoria.

“Diante de tudo isso, em respeito ao meu trabalho como dubladora, aos fãs, pela arte da dublagem e, especialmente, pelo respeito a mim mesma, decidi parar de dublar. Há dez anos, eu já dublava bem menos devido a só poder dublar à noite e aos sábados, mas agora tive certeza de que chegou a minha hora de parar”, contou a dubladora.

Na publicação, Iara Riça ainda agradeceu aos fãs o carinho e a consideração em seus trinta anos de dublagem. Ainda não foi revelado o nome de quem vai assumir a função em Aves de Rapina, mas Iara ressaltou: “Tenho certeza de que a dublagem, mesmo sem mim, será ótima, e o filme, maravilhoso. E vocês vão curtir muito, que é o que mais importa”.

Iara Riça
Em rede social, Iara Riça, dubladora de Arlequina, pede demissão e anuncia aposentadoria (Imagem: Reprodução/Facebook – Iara Riça)

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort