Mulan: Assista ao divertido trailer honesto da animação clássica!

Live-action de Mulan (Imagem: Divulgação)

Lançada em 1998, a animação clássica de Mulan foi um sucesso. Agora, mais de 20 anos depois, o filme ganhou um divertido trailer honesto.

Confira:

A animação também ganhou um remake live-action. No entanto, devido à pandemia do Coronavírus, o lançamento previsto para o final do mês foi cancelado. Assim como diversos outros longas, a estreia foi adiada.

 

Live-action

Liu Yifei dá vida à personagem título da trama. Donnie Yen, Jason Scott Lee, Gong Li, Ron Yuan, Yoson An, Jet Li, Tzi Ma, Jimmy Wong e Doua Moua completam o elenco.

Com direção de Niki Caro e roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver, o filme acompanha a história da espirituosa e destemida Hua Mulan. Para ajudar o seu pai que está doente, a jovem se disfarça de homem para representar a sua família no exército Imperial. A ágil Mulan provará seu valor como grande guerreira em meio à luta contra os Invasores do Norte que atacam a China.

Apesar de ter sido adiado, o remake já possui as primeiras impressões e a maioria dos comentários indica um filme grandioso, um dos melhores em live-action da Disney. O alto orçamento poderia ser um problema para Niki Caro, mas a diretora nega que isso tenha a incomodado. Com um custo de cerca de US$ 200 milhões, sem contar com os gastos com marketing, o longa precisa fazer uma grande jornada nos cinemas. Mas se for olhar as primeiras reações, o orçamento parece ter sido bem utilizado e o resultado deve ser estimulante.

Em meio a diversos obstáculos da produção, para Caro a preocupação não era exatamente o orçamento. “A coisa intimidadora era minha responsabilidade com a história, com o estúdio e o público. Quanto ao orçamento, não, não fiquei intimidada. Com todos os filmes que fiz, incluindo ‘Whale Rider’, tive uma visão muito maior do que o orçamento permitido. Portanto, desta vez, ser capaz de ter um orçamento igual à visão muito épica na minha cabeça foi realmente muito gratificante”, disse a diretora em entrevista ao indieWire.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.