Mulan: Confira novo vídeo com cena inédita do live-action

Mulan (Imagem: Disney/Divulgação)

Várias produções sofreram mudanças devido a pandemia do Coronavírus, e o live-action de Mulan é um deles. Os fãs terão que aguardar um pouco mais para conferir o remake. Enquanto isso, um novo vídeo com cena inédita do filme foi divulgado pela Disney.

Confira:

 

Com direção de Niki Caro e roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver, o filme acompanha a história da destemida Hua Mulan, uma jovem que, para ajudar o seu pai doente, se disfarça de homem para assumir o seu lugar no exército Imperial. A ágil e espirituosa Mulan, irá provar o seu valor como guerreira em meio à luta contra os Invasores do Norte que atacam a China.

Liu Yifei dá vida à personagem título da produção. O remake live-action ainda conta com Donnie Yen, Jason Scott Lee, Ron Yuan, Gong Li, Yoson An, Jet Li, Tzi Ma, Doua Moua e Jimmy Wong.

Mulan estava previsto para ser lançado no final do mês. No entanto, devido ao crescente surto do Coronavírus em diversos países, o lançamento foi adiado. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Disney pretende lançar o longa ainda esse ano, mas ainda não há uma data divulgada. 

Assista ao trailer:

 

Sem Mushu e Li Shang

O remake live-action não contará com o dragão Mushu e com o soldado Li Shang, que na animação original é o interesse amoroso de Mulan. Em entrevista concedida ao ComicBook, Niki Caro, explicou a ausência do querido dragão. “Eu acho que todos podemos concordar que o Mushu é insubstituível. Sabe, o clássico animado é único nesse sentido. No filme, existe uma criatura representa – ela é uma representação dos ancestrais e particularmente do relacionamento da Mulan com o seu pai. Mas um update do Mushu? Não”, disse a diretora.

Mesmo sem ter o personagem, o espírito do dragão estará presente no live-action, porém não em sentido literal. “Do lado direito e esquerdo do Imperador existe um dragão. Ele é representativo do masculino e a fênix é representativa do feminino”, afirmou.

Sobre a ausência de Li Shang, o produtor Jason Reed disse em disse em entrevista ao Collider: “Ter um comandante que também é o interesse amoroso de Mulan era muito desconfortável e não achamos apropriado, como um chefe dando em cima de uma funcionária. Então dividimos o conceito de Li Shang em dois personagens… Um deles é o comandante Tung [Donnie Yen], que serve como um pai adotivo e mentor para ela durante o filme. O outro é Honghui (Yoson An), que tem a mesma função que ela no exército, por isso não há uma hierarquia entre eles, mas há a mesma dinâmica do original”.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.