Mulan e The Boys quebram hegemonia da Netflix em ranking de audiência

Segunda temporada de The Boys
Segunda temporada de The Boys (Reprodução)

A Nielsen, empresa que mede a audiência nos Estados Unidos, está divulgando desde o mês passado, quais são os dez programas mais vistos nas plataformas de streaming no país. A lista sempre é dominada pela Netflix, mas duas produções da concorrência passaram a se destacar no ranking de audiência.

The Boys, produção da Prime Video, e Mulan, do Disney +, apareceram na lista das 10 produções mais vistas nos Estados Unidos. Os dados são referentes ao período compreendido entre os dias 31 de agosto a 6 de setembro de 2020. A divulgação ocorreu na última quinta-feira (1º).

A série do serviço de streaming da Amazon é uma paródia de super-heróis famosos. O seu grande diferencial é que todos são retratados como babacas. A produção da Prime Video conseguiu conquistar o 3º lugar na lista da Nielsen. A trama conseguiu até mesmo superar produções que sempre estivaram na lista da Nielsen, dentre elas, The Office (2005-2013), Shameless e Grey´s Anatomy, todas as três são disponibilizadas nos Estados Unidos pela Netflix.

O filme Mulan é um caso à parte. A produção não está de graça dentro do Disney+, mas mesmo pago o filme é muito acessado, chegando até mesmo a alcançar as 10 posição no ranking da Nielsen. Quem quiser assistir ao mais novo sucesso da Disney, terá que desembolsar o valor de US$  29,99 dólares, ou seja, R$ 169,14 reais, o valor corresponde a quatro vezes o valor do Disney+.

Mesmo não aparecendo único na lista da Nielsen, a Netflix tem 8 das 10 atrações mais bem colocadas no ranking de audiência. A gigante do streaming ainda tem duas de suas produções entre as mais bem colocadas, ocupando assim o primeiro e o segundo lugar. Cobra Kai encabeça a lista, seguida por Lucifer.

Confira abaixo o ranking de audiência dos streamings, nos EUA, da semana entre 31 de agosto e 6 de setembro:

1) Cobra Kai (Netflix): 2,17 bilhões de minutos assistidos;
2) Lucifer (Netflix): 1,42 bilhão;
3) The Boys (Prime Video);
4) The Office (Netflix): 843 milhões;
5) Criminal Minds (Netflix): 675 milhões;
6) Shameless (Netflix): 639 milhões;
7) Away (Netflix): 631 milhões; 8) Grey’s Anatomy (Netflix): 616 milhões;
9) A Lenda de Korra (Netflix): 541 milhões;
10) Mulan (Disney+): 525 milhões.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.