Mulan ganha teaser do Super Bowl e data do novo trailer

Mulan (Disney/Divulgação)

Seguindo a tradição do evento, a Disney lançou um novo teaser de Mulan para tv em antecipação do Super Bowl e também divulgou a data de chegada de um novo trailer completo. Graças ao sucesso de produções como O Rei Leão e Aladdin, o estúdio está adaptando vários clássicos da sua vasta biblioteca de animações.

Baseado no filme animado lançado 1998 e no conto original da lenda de Hua Mulan, a versão live-action tem direção de Niki Caro e não será um musical, eliminando também outros elementos conhecidos e queridos do público como o dragão Mushu, narrado por Eddie Murphy, e o interesse amoroso da protagonista, Shang.

O teaser, que pode ser conferido no fim do post, chega repleto de ação e drama, reafirmando o tom da produção – mais sério. Nas cenas revemos Mulan, vivida por Liu Yifei, se juntando ao exército e indo para a guerra no lugar do pai debilitado, se fazendo passar por um jovem soldado, e encontrando perigosos inimigos como Bori Khan (Jason Scott Lee) e a bruxa Xian Lang (Gong Li), que afirma: “Quando eles descobrirem quem você é, não terão piedade”.

Mais novidades

Também é divulgada a informação de que um novo trailer completo será lançado nesse domingo, dia 02 de fevereiro. Ainda é cedo para afirma com certeza se Mulan terá o mesmo sucesso que as adaptações anteriores, especialmente tendo em vista todas as alterações feitas com relação à história original. A decisão poderá alienar alguns fãs, embora ofereça à diretora a chance de entregar uma visão nova e única ao público.

Sobre as mudanças, Caro comentou: “Não costumamos cantar quando vamos para a guerra. Não que eu tenha algo contra a animação. As músicas são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las lá, eu faria. Mas honramos a música da animação de uma maneira muito significativa”. O filme estreia em 26 de março.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.