Mulan ganha novo cartaz e pode ser lançado nos cinemas da China

Mulan
Mulan (Divulgação)

Devido aos vários problemas que os cinemas vem enfrentando por conta da pandemia, muitos filmes estão sendo lançados diretamente nas plataformas de streaming e sob demanda. Na última semana, Mulan, que era uma das maiores promessas da Disney para os cinemas, também entrou para lista de filmes que não chegarão aos cinemas.

A Disney anunciou que lançará o filme diretamente no Disney+ pelo preço de US$ 29,99, contudo, parece que o filme estreará nos cinemas da China. Os cinemas chineses reabriam em meados de julho, e o perfil China Box Office no Twitter, fez uma publicação anunciando a estreia de Mulan nos cinemas chineses além de um novo cartaz do filme. Até o momento a Disney não se pronunciou sobre se o anúncio é oficial.

Mulan tem direção de Niki Caro, músicas compostas por Harry Gregson-Williams e figurino de Bina Daigeler. O elenco conta com Liu Yifei, Donnie Yan, Jet Li, Gong Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Susana Tang, Tzi Ma e Rosalind Chao. O longa metragem conta história de uma mulher que decide se disfarçar de homem para lutar no exército no lugar do pai.

O filme animado ao qual o live action se inspira foi lançado em 1998 e arrecadou US$ 304,3 milhões em bilheteria. A animação teve direção de Tony Bancroft e Barry Cook. O elenco de voz incluiu Ming-Na Wen, Eddie Murphy, Donny Osmond, Miguel Ferrer, James Hong, Miriam Margolyes, Harvey Fierstein, Jerry Tondo e Frank Welker. O filme foi indicado ao Oscar, Globo de Ouro e Grammy Awards, tendo vencido o Annie Award na categoria Melhor filme de Animação.

Em 2004, foi lançado uma sequência do filme diretamente em vídeo. O novo filme teve direção de Darrell Rooney e Lynne Southerland. Na trama, Mulan e Lee Shang partem uma missão especial de escoltar as três filhas do Imperador em um viagem pela China.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort