Mulan (Imagem: Divulgação/ Disney)
ANÚNCIO

O live-action de Mulan ganhou um novo comercial legendado. A prévia, divulgada pela Disney, mostra um pai zeloso e preocupado com uma destemida jovem, pronta para defender a sua nação e se mostrar uma grande guerreira.

Confira:

 

Com direção de Niki Caro e roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver, o live-action acompanha a história da jovem destemida Hua Mulan, que se disfarça de homem para tomar o lugar do seu pai doente para servir no exército Imperial. A espirituosa e ágil Mulan enfrenta os Invasores do Norte que atacam a China, provando seu grande valor como guerreira.

Liu Yifei vive a protagonista do filme. Donnie Yen, Gong Li, Jet Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Ron Yuan, Tzi Ma, Jimmy Wong e Doua Moua completam o elenco da aventura.

Mulan será lançado nos cinemas brasileiros no dia 26 de março.

Assista também ao trailer:

 

Adaptação

Em entrevista ao ComicBook, a diretora Niki Caro explicou melhor como foi o processo de transformar a animação em live-action, falando em que partes o longa será semelhante ou diferente do desenho. “Eu acho que todos podemos concordar que o Mushu é insubstituível. Sabe, o clássico animado é único nesse sentido. No filme, existe uma criatura representa – ela é uma representação dos ancestrais e particularmente do relacionamento da Mulan com o seu pai. Mas um update do Mushu? Não”, disse.

No entanto, Caro esclarece que o espírito do dragão ainda estará presente na história, porém não no sentido literal. Ele serve como um símbolo. “Do lado direito e esquerdo do Imperador existe um dragão. Ele é representativo do masculino e a fênix é representativa do feminino”, contou. Assim como na história original, as questões de gênero também estarão presentes no live-action.

A diretora completa: “Em uma história que explora tanto a fluidez de gênero, eu achei que seria algo muito legal e a forma apropriada de fazer as coisas. A sequência na casamenteira da animação, nós fomos muito, muito fiéis à essa ideia. E essa é a única vez na qual você vê a Mulan vestida de forma bem feminina, porque todos os seus outros figurinos de quando ela é uma adolescente, são figurinos de uma garota que anda a cavalo, que gosta de jogar futebol, e não são muito femininas”.

Mulan-2020
Mulan (Imagem: Divulgação/ Disney)

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui