Mulan: Saiba se a nova versão live action será ou não um musical

Mulan (Disney/Divulgação)

A versão live action de Mulan teve trailer e primeiras imagens divulgadas recentemente pela Disney, deixando os fãs animados para revisitar a história e seus personagens. Entretanto, para aqueles que esperavam cantar juntos algumas das canções que fizeram parte da trilha sonora da animação original, a notícia pode não ser tão boa, de acordo com Screen Rant.

Segundo informações, o longa não será um musical, e as canções “Reflexão”, “Não Vou Desistir de Nenhum”, “Homem Ser” e demais aparacerão apenas em versões instrumentais. A escolha pode ter sido feita por alguns motivos, entre eles o fato de que a trilha de Mulan não é tão popular ou icônica quanto a de outros clássicos da Disney como “O Rei Leão”, “Aladdin” e “A Pequena Sereia”, que obrigatoriamente precisam estar presentes; ou talvez o longa – que na verdade é mais inspirado no poema “Balada de Hua Mulan” do que na animação – tenha um tom um pouco mais sério e simplesmente não funcionaria tão bem como musical. Outra mudança que aponta para a segunda teoria, é que o personagem Mushu, dragão que representa o símbolo da família de Mulan, não estará presente no longa.

Males que vêm para o bem

Se pararmos para pensar, o fato do live action se distanciar um pouco da animação é mais positivo do que qualquer outra coisa. Isso significa que o público poderá, ao mesmo tempo que mata as saudades, assistir algo de genuinamente novo sair de uma adaptação da Disney, e não somente uma repetição cena por cena idêntica ao original. Vale lembrar também, que o longa é supostamente o remake mais caro já produzido pelo estúdio, tendo custado na casa dos 300 milhões de dólares. Com direção de Niki Caro e estrelado por Liu Yifei, o filme chega aos cinemas em março de 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort