Mulher-Maravilha se depara com cena chocante em nova Graphic Novel

Wonder Woman: Dead Earth (Divulgação / DC Comics)

É comum em quadrinhos criarem mundos e histórias alternativas para seus personagens, retratando de formas diferentes os acontecimentos que podem ser desde um ponto de vista até a origem de um personagem. Em dezembro de 2019 chegou mais uma dessas histórias alternativas, desta vez para a Mulher-Maravilha. Sob o selo DC Black Label, o qual inclui quadrinhos com conteúdo mais pesado, foi lançado Wonder Woman: Dead Earth.

De acordo com a sinopse, após anos adormecida, Diana acorda em um mundo devastado por explosões nucleares onde a maior parte da população morreu ou sofreu mutações horripilantes. Sem poder contar com outros super heróis, agora ela deve proteger os últimos sobreviventes de monstros titânicos e descobrir o que transformou o planeta em um lixão nuclear.

Logo na primeira edição a Mulher-Maravilha é colocada de frente a uma cena aterradora, onde encontra um dos principais membros da Liga da Justiça morto. Após seu coma secular, a personagem acordou dentro da Batcaverna. Ao vasculhar o local ela encontra o esqueleto de Bruce Wayne ainda vestido com o uniforme do Batman. Confira a imagem abaixo:

Wonder Woman: Dead Earth (Divulgação / DC Comics)

A graphic novel Wonder Woman: Dead Earth é composta por quatro capítulos. A história é escrita e desenhada por Daniel Warren Johnson, e colorizada por Mike Spicer.

Wonder Woman: Dead Earth (Divulgação / DC Comics)

A Mulher-Maravilha é uma das personagens mais populares da DC. Sua primeira aparição nos quadrinhos por em All Star Comics #8, em dezembro de 1941, e é baseada nas lendas greco-romanas. Mulher-Maravilha é o alter ego da Princesa Diana de Themyscira, que cresceu em uma ilha mítica longe da civilização, ao ir para o mundo dos mortais, ela assume o nome de Diana Prince.

Lynda Carter foi a primeira a interpretar a amazona durante uma série de TV que foi ao ar entre 1976 a 1979. Atualmente quem interpretar a heroína nos cinemas é a atriz Gal Gadot. O segundo filme da Mulher-Maravilha chegará nos cinemas no dia 4 de junho de 2020.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.