Após protestos, mulher negra é nomeada como a nova chefe de marketing internacional da Netflix

Bozoma Saint John é a nova chefe de marketing da Netflix (Imagem: Divulgação)

A Netflix contratou Bozoma Saint John como nova líder de Marketing Internacional. Com passagens pela Uber e Apple Music, a executiva afro-americana chega à empresa de Reed Hastings, em um momento crítico dos Estados Unidos, no qual a sociedade está conflagrada por uma onda de discussões sobre raça, racismo e violência policial, após os protestos pela morte de George Floyd em meio a pandemia de Covid-19.

Na noite de terça (1º), Saint John anunciou a chegada à Netflix afirmando que sua luta para a promoção de mulheres negras no mundo dos negócios “atingiu um novo patamar” e se disse mais do que animada para o serviço: “Estou muito honrada, entusiasmada e pronta!!! Vamos, Netflix!!!”, declarou ela. Já a empresa não comentou a informação.

Recentemente, a plataforma inaugurou a seção “Black Lives Matter” em seu catálogo como resposta aos protestos. A sessão contém cerca de 50 produções a respeito de questões raciais e, aborda em particular a “experiência negra nos Estados Unidos”. 

“Histórias como (o documentário) ’13th’, de Ava DuVernay, e ‘The Racial Wage Gap’, que faz parte de (a série documental) ‘Em poucas palavras’, mostram como o racismo sistêmico nos Estados Unidos criou há séculos uma disparidade financeira entre famílias negras e brancas”, informou o grupo em um comunicado na última terça-feira (30).

Os chefes da empresa também prometeram uma doação de US$ 100 milhões destinados as instituições e organizações educacionais afro-americanas. O recurso foi anunciado pelo CEO da plataforma de streaming Reed Hastings e sua mulher Patty Quillin. “Os tempos são os mais estressantes, os mais dolorosos que já vimos em nossas vidas”, disse Hastings em entrevista à rede NBC.

Hastings afirmou ainda, que em meio ao momento de dor é possível nascer coisas boas, como ações como esta. “Mas dessa dor também pode surgir uma oportunidade. E talvez este seja o momento em que as coisas podem mudar”, ponderou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort