Mundo Mistério: Netflix anuncia estreia de série documental de Felipe Castanhari

Felipe Castanhari na série Mundo Mistério da Netflix (Imagem: Reprodução / Netflix)

O youtuber Felipe Castanhari, criador do Canal Nostalgia no YouTube, um dos maiores do serviço, contando com mais de 13 milhões de inscritos, vai comandar uma nova série documental no Netflix. Intitulada Mundo Mistério, a produção promete explorar enigmas sobre história e ciência.

O título tem previsão de estreia na plataforma de streaming para o dia 04 de agosto. O novo trabalho contará com oito episódios e promete abordar todos os temas de um modo fácil e didático. Vale ressaltar que o digital influencer já está acostumado a abordar os temas escolhidos. Ele já aborda toda essa temática da série do streaming, em seu canal no Youtube.

Castanhari é conhecido por abordar temas que aguçam a curiosidade do público. Dentre os temas que mais chamaram a atenção, há o segredo em torno do Triângulo das Bermudas, o apocalipse zumbi, as viagens no tempo, e até mesmo toda a abordagem sobre o aquecimento global, com suas causas e consequências.

A Netflix informou que o apresentador mostrará os temas com humor, mas sem abrir mão de uma informação correta, passada de um modo que todos possam compreender. O comando da série será separado entre três personagens: Dr. Thay (Lilian Regina), que é a cientista responsável pela pesquisa do Complexo Curie, ou seja, o local onde a série sem passa. Outro personagem é o zelador Betinho (Bruno Miranda), e Briggs, um supercomputador que terá sua voz dublada por Guilherme Briggs.

O youtuber e seus amigos vão viajar por vários cantos do mundo vão também usar experimentos científicos, além de animações e efeitos especiais para explicar inúmeros fenômenos.

A série de Felipe Castanhari será composta por oito episódios, cada um com 30 minutos. A produção foi escrita pelo próprio youtuber, que contou com a ajuda de Rob Gordon e Israel Motta.