Musical Meninas Malvadas, de Tina Fey, vai virar filme

Tina Fey em Meninas Malvadas/Reprodução

Normalmente, o progresso de uma propriedade intelectual varia entre musical que vira filme (Cats) ou filme que vira musical. Com o clássico da cultura pop Meninas Malvadas, porém, a coisa é um pouco mais complicada.

A atriz e escritora Tina Fey, que escreveu o roteiro e atuou no longa original lançado em 2004, adaptou a história para o teatro na Broadway em 2018, com grande sucesso; e agora anunciou que pretende levar o musical para o cinema. Ou seja, o novo filme será focado no musical que foi criado a partir do original. Confuso? Sim.

Eu estou muito animada de trazer Meninas Malvadas para o cinema. Tem sido incrivelmente gratificante ver como o filme e o musical significam para o público. Eu passei 16 anos com esses personagens, eles são meu universo da Marvel e eu os adoro”, disse Fey em comunicado.

Voltando ao musical, os planos são levar a produção para o West End em Londres em 2021, com as canções compostas pelo marido de Tina, Jeff Richmond, e letras de Nell Benjamin (Legalmente Loira), seguindo basicamente o mesmo enredo: Uma nova aluna, Cady Heron, se muda para Chicago onde se encontra com o trio Karen Smith, Gretchen Wieners e Regina George.

A dúvida é se algum membro do elenco, como Lindsay Lohan ou Rachel McAdams, fará uma participação especial no filme da Paramount Pictures, porém até agora nenhuma informação nesse sentido foi divulgada.

Disney

Outro projeto semelhante é a série do streaming Disney+ ‘High School Musical: The Musical: The Series’, que tem como foco um musical escolar criado como a partir da franquia de filmes estrelada por Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale e Lucas Grabeel, que inclusive fez uma participação especial em um dos episódios. Criada por Tim Federle, ela já foi confirmada para mais uma temporada na plataforma.

Comentários