Namoradas, Bianca Comparato e Alice Braga criam projeto de cinema

Bianca Comparato e Alice Braga lançaram projeto de cinema que transmite imagens nas fachadas (Imagem: Reprodução/ Instagram)

As atrizes Alice Braga e Bianca Comparato anunciaram a criação de um projeto de cinema durante esse período de quarentena. A diferença dessa nova ação, é que agora obras brasileiras marcantes, poderão ser assistidas pela janela de casa.

O projeto foi lançado exatamente no mês em que se comemora o aniversário do cinema no Brasil, o dia 19 de junho, data reconhecida pela própria Agência Nacional do Cinema (Ancine). Alice e Bianca intitularam o projeto de Cinema de Fachada, e anunciaram que ele promoverá projeções em todo o país.

Durante a live da distribuidora Vitrine Filmes, realizada pelo Instagram, Alice e Bianca foram citadas como as idealizadoras do Cinema de Fachada. Elas foram perguntadas sobre a crise que o cinema está vivendo nesses tempos de pandemia, e ainda sobre a dificuldade encontrada para aprovação de projetos LGBTQI+.

“A quarentena é um momento que se a gente souber usar de uma maneira interessante e prestar atenção, a gente pode mudar. Pode ser que não aconteça nada e que a gente volte ainda pior. Este é meu maior medo. Mas não estou com medo do medo agora. Nosso projeto vem deste fundo pandêmico (…) O cinema tem que ir para as ruas e ser ressignificado, ser visto de outras formas”, relatou Bianca à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Alice Braga é sobrinha de Sônia Braga. A atriz ficou conhecida após atuar na série norte-americana Rainha do Sul. Já Bianca Comparato atou em várias novelas e séries, dentre elas, Belíssima e Carga Pesada. Ela também é conhecida por seu amplo trabalho no cinema em produções como Irmã Dulce e Como Esquecer.

Namoradas, Alice e Bianca estão morando juntas durante o período de isolamento social, imposto para barrar o avanço da pandemia do coronavírus. Em uma live recente para Simone Zuccolotto, do Canal Brasil, Alice contou que as duas estiveram confinadas em Nova Orleans, EUA, onde gravava a série A Rainha do Sul, que teve as gravações interrompidas por tempo indeterminado.

A Bianca está aqui, graças a Deus. Ela cozinha melhor do que eu! A gente troca muito sobre filme, sobre livro. Tenho uma dica: se você está com alguém em casa, olhe o outro, escute o outro, isso é muito importante porque um dia você vai estar pior, ela te ajuda e vice-versa”, revelou ela, que ainda deu detalhes sobre o filme Eduardo & Mônica, inspirado na famosa música de Renato Russo, que teve a estreia inicialmente marcada para o dia 11 de junho, adiada.

O filme é lindo, chorei horrores quando assisti ao lado do Gabriel Leone, que se tornou um amigo muito especial. O filme é uma leitura da música que atravessou gerações. Pensei que esse papel não seria para mim porque a Mônica é bem mais jovem do que eu e o Eduardo mais novo do que o Gabriel, mas acabou dando tudo certo”, disse.