Natal Sangrento: Terror ganha nota surpreendente no Rotten Tomatoes

Natal Sangrento
Natal Sangrento (Imagem: Divulgação)

Para a tristeza de muitos fãs, o remake de Natal Sangrento não será exibido nos cinemas do Brasil, mas o longa que já teve sua estreia nos cinemas dos Estados Unidos, não teve uma boa avaliação por lá, mesmo após tantos anos de espera.

O filme amargou 43% de aprovação no Rotten Tomatoes, e para piorar a situação, o terror natalino não tem agradado também ao público, com bilheteria bem abaixo das expectativas, registrando apenas 22% de validação do público.

Natal Sangrento tem recebido duras críticas por sua abordagem fraca, o terror não tem causado sensação de medo, e tem uma história bastante entediante, os avaliadores acharam a trama comum demais, não fazendo jus a uma produção tão aguardada.

“É um filme feito para um currículo e não para entreter”, relatou Joshua Rothkopf, da Time Out.

“Mas se a versão de 2019 de ‘Natal Sangrento’ não é tão arrepiante quanto o original, ele é genuinamente afiado como uma sátira deogênero e habilmente antecipa indignação óbvia”, falou  Ben Kenigsberg do New York Times.

“Infelizmente, o Natal Sangrento de Takal é comum demais, um objeto obtuso, cego e sem corte, em uma luta que exige facas afiadas ou explosivos”, foi a avaliação do John DeFore do The Hollywood Reporter.

“Takal e sua co-escritora April Wolfe espetam a masculinidade tóxica, o cânon literário masculino branco, a cultura do estupro, o patriarcado e a raiva masculina branca – tudo embrulhado com um laço no estiloso pacote de entretenimento de um filme de terror natalino bancado por um grande estúdio”, foi a avalição de Jude Dry do IndieWire.

O longa é dirigido por Sophia Takal, e é baseado no filme homônimo lançado ainda em 1974, essa é a segunda vez que o filme original recebe um remake, a primeira foi em 2006, e foi intitulado de Natal Negro. Natal Sangrento será lançado no Brasil apenas no formato de home vídeo, porém ainda sem data definida.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort