Natalie Portman fala sobre sua personagem em Thor: Amor e Trovão

Natalie Portman
Natalie Portman é apresentada como Thor na San Comic-Con (Imagem: Reprodução/Instagram)

Natalie Portman que já foi vencedora do Oscar e faz parte duas grandes franquias do cinemas que são o MCU e Guerra nas Estrelas, aproveitou a quarentena para escrever um livro recontando diversos contos de fadas. O livro intitulado Natalie Portman’s Fables será lançado no dia 20 de Outubro. A atriz deu uma entrevista para o Yahoo, onde falou um pouco sobre seu livro, sua passagem por Star Wars, mas o destaque ficou sobre Thor: Amor e Trovão.

Portman foi questionada sobre o que esperar sobre o quarto filme do deus do trovão, que contará com o retorno de Taika Waititi na direção. Segundo o relato da atriz, o filme será algo bem próximo aos quadrinhos: “Não posso te dizer muito, mas estou bem animada. Estou começando a treinar, para ganhar músculos. É baseado na história em quadrinhos da Poderosa Thor. Ela está passando por um tratamento de câncer e paralelo a isso, é uma super-heroína”.

Nas HQs, em Poderosa Thor, o filho de Odin não é mais digno de usar o Mjonir, então Jane Foster se torna digna de usar o famoso martelo. Ela aceita ser tornar uma heroína pois acredita que sempre deve haver um deus do trovão.

A ideia de lançar um livro infantil

Na entrevista, Natalie Portman comentou sobre o motivo de querer lançar um livro infantil. Ela disse: “Percebi que os livros dirigidos à minha filha eram muito diferentes dos dirigidos ao meu filho. Eu queria histórias clássicas para ler para os dois – eu queria histórias regulares com personagens que refletissem a forma como o nosso mundo é, que é metade masculino e metade feminino”.

Ela acrescentou: “… a maior parte do trabalho aconteceu durante a pandemia. Foi um pouco triste porque eu estava ansiosa para sentar com o ilustrador e sentar com o editor e revisar as coisas juntos. Tudo tinha que ser feito remotamente. Mas foi um momento de sorte. Não que haja algo de bom sobre a pandemia, mas em termos de tempo, tive tempo para fazer o trabalho”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.