NBC toma decisão sobre a nova temporada de Brooklyn Nine-Nine devido à pandemia

Brooklyn Nine-Nine (Imagem: Divulgação)

O site TV Line informou que a oitava temporada da aclamada Brooklyn Nine-Nine só estreia em 2021. De acordo com a página, a razão do adiamento é a pandemia de Covid-19, que paralisou completamente os setores culturais de diversos países. 

No caso de Hollywood, a indústria de entretenimento norte-americana tem ensaiado uma tímida volta ao normal cercada por incertezas.  Enquanto em uma ponta, estúdios de gravação acertam as medidas sanitárias exigidas para retornar aos trabalhos, na outra, emissoras como a NBC – responsável pela comédia estrelada por Terry Crews, Stephanie Beatriz e Andy Samberg – ficaram de mãos abanando e recorreram a reprises e reality shows para preencher os buracos na Fall Season.  

Além de Brooklyn Nine-Nine, novos episódios das séries Manifest (conhecida no Brasil também como Mistério do Voo 828), Law e Order: Organized Crime e New Amsterdam, todas da NBC, também foram adiadas.  Não há datas de retorno confirmadas. A expectativa dos produtores, de acordo com o site Deadline, é que The Black List, outra produção na geladeira, seja a primeira a voltar aos trabalhos em Nova York onde é gravada.

Black Lives Matter

Recentemente, o showrunner de Brooklyn Nine-Nine Dan Goor anunciou a sua contribuição para o movimento Black Lives Matter, que luta contra o racismo na sociedade, com a doação no valor de US$ 100 mil para o National Bail Fund (Rede Nacional de Fundos de Fiança, tradução livre), instituição que tem como principal objetivo pagar fianças de pessoas em situações de vulnerabilidade.

“O elenco e o showrunner de Brooklyn 99 condenam o assassinato de George Floyd e apoiam muitas pessoas que protestam contra a brutalidade policial nacionalmente. Juntos, fizemos uma doação de US $ 100.000 para a National Bail Fund Network. Incentivamos você a procurar seu fundo de fiança: A National Bail Fund Network é uma organização que pode levá-lo a eles. #blacklivesmatter”, anunciou o executivo em um post no Twitter.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.