NBC toma TRISTE decisão sobre Lincoln Rhyme e outras séries

Lincoln Rhyme (Imagem: Divulgação)

A adaptação televisiva do livro O Colecionador de Ossos foi cancelada pelo canal NBC.  Batizada de Lincoln Rhyme. O fim da produção acontece após a realização da primeira temporada, que foi encerrada na TV norte-americana no dia último dia 13 de março.

A série é exibida no Brasil pelo AXN. A estreia, por aqui, ocorreu recentemente, no mês passado, registrando índices satisfatórios. O mesmo não se pode dizer da sua emissora original.  “Lincoln” ficou em 10º lugar no ranking de audiência entre os 13 dramas exibidos pela NBC.

Apesar de conseguir um desempenho melhor que outras séries como Good Girls e Blindspot, os baixos números foram responsáveis pela decisão do canal de não dar prosseguimento com a produção que a incluiu na sua lista de canceladas.

Junto com Lincoln Rhyme também foi cancelada, a comédia Perfect Harmony, que chega ao fim após uma temporada mesmo com boas avaliações do público. 

A NBC está em uma situação delicada em meio à pandemia de coronavírus e mantém suspense sobre o futuro de suas produções, entre elas, “Manifest- O mistério do Voo 828”, que aguarda uma renovação para sua terceira temporada.

O caso de Manifest é singular, a série foi desenvolvida com seis temporadas em mente pelos produtores, porém a audiência da série tem deixado a desejar já que a maior parte do público, por alguma razão, ignora a série nos dias de lançamento dos episódios e apenas a assistem pelo computador ou em episódios gravados.  

Porém, o cancelamento do suspense não é uma opção tão simples, uma vez que não há o que colocar no lugar devido a paralisação dos estúdios de Hollywood, que começam a voltar ao trabalho esta semana. Na esteira do dilema de Manifest estão “Zoey’s Extraordinary Playlist” e “Indebted”, comédias que também aguardam um “desfecho” dos executivos do canal.