NBC vai produzir comédia com ator e roteirista de The Big Bang Theory

The Big Bang Theory
Cena da 12ª temporada de The Big Bang Theory (Reprodução/YouTube – Warner Channel Latam)

O canal norte-americano NBC já encomendou o roteiro da comédia The Squad. A atração será protagonizada pelo ator Johnny Galecki, responsável por viver o personagem Leonard na série de comédia The Big Bang Theory. A nova trama vai contar, também, com o roteirista de TBBT, Anthony Del Broccolo, que assume a mesma função na próxima atração da NBC, que deve chegar em 2020. A informação foi publicada pelo Série Maníacos TV.

De acordo com as informações do site, a trama vai girar em torno de um grupo de amigos que desfruta junto de sua paixão por esports. O objetivo do enredo é mostrar como é o momento de encontrar sua “tribo”. O roteirista Del Broccolo vai trabalhar, também, como produtor executivo, ao lado de Johnny Galecki, que deu adeus a seu personagem em The Big Bang Theory recentemente.

Encerrado em maio deste ano, após 12 temporadas e um total de 279 episódios, o seriado originalmente exibido pela CBS, que já deu origem a um derivado, Young Sheldon, acabou se tornando uma das comédias de maior sucesso da TV norte-americana.

Recentemente, segundo informação divulgada pelo site de notícias de entretenimento Deadline, a famosa e prestigiada série foi adquirida pelo HBO Max, o produto de streaming da WarnerMedia Entertainment. O valor investido foi de US$ 600 milhões, de acordo com o Deadline.

Em entrevista, o executivo e produtor de televisão Robert Greenblatt, presidente da WarnerMedia Entertainment, comemorou a aquisição. “Poucas séries definem uma geração e capturam o espírito de época da audiência como The Big Bang Theory”, disse Robert, conforme publicação do portal Deadline. E completou:

“Esse programa foi um sucesso praticamente em todo o mundo, é um dos maiores programas de televisão aberta da última década, e o fato de podermos trazê-lo para uma plataforma de streaming pela primeira vez nos EUA é uma jogada estratégica para a nossa nova oferta”.

Se a dupla vinda de The Big Bang Theory conseguir repetir o sucesso com a nova série, a NBC também deve sair bem satisfeita, sobretudo porque a série pode integrar o catálogo do Peacock, novo serviço de streaming da empresa, conquistar fãs também por lá e, se tudo der certo, render, até mesmo, derivados.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort