Neil Gaiman atualiza os fãs sobre a série live action do Sandman

Neil Gaiman
Neil Gaiman (Divulgação)

The Sandman é uma das histórias em quadrinhos de maior sucesso no mundo, tendo recebido diversos prêmios e aclamada pela crítica e pelo público. Por muito tempo os fãs pediram uma adaptação em outras mídias da história do Senhor dos Sonhos, e agora ganharam um serie em live action feita pela Netflix e uma adaptação em audiobook.

No ano passado Neil Gaiman revelou a chegada do live action de Sandman, que contará com onze episódios, e nesta semana, o escritor deu uma entrevista para o Digital Spy atualizando o fãs sobre a produção. The Sandman deveria ter começado a ser filmado no final de maio, mas a produção foi adiada em meio à pandemia do coronavírus.

Na entrevista, Gaiman relatou: “Estamos trabalhando com a Netflix, pensamos que começariíamos a filmar no final de maio. Dado esse mundo COVID, tudo está em pausa. A versão Netflix começará em 2021, então Morfeu será mantido prisioneiro na versão Netflix por 105 anos, em vez de 70 anos…”.

Ele continuou: “Vamos pegar isso, ver o que isso faz. Já ​​está nos roteiros, faz coisas interessantes porque … se estivéssemos criando esse personagem agora, que gênero seria o personagem? Se nós estivéssemos criando o personagem agora, quem ele seria? O que ele estaria fazendo? E continuando a partir daí”.

O live action de Sandman tem envolvimento direto de Neil Gaiman. Até o momento não foi revelado quem fará parte do elenco da série. A primeira temporada abordará o primeiro arco da história em quadrinhos. Sandman foi lançado em 1989, e a história acompanha o Morfeu que foi aprisionado após um ritual que tinha a intenção de prender a sua irmã, a morte. Após anos, ele consegue sua liberdade e parte em uma jornada em busca de suas três principais ferramentas: uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo. E claro, também por vingança.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.