Neil Gaiman conta como reagiu ao receber proposta para fazer um filme do Sandman

Neil Gaiman (Reprodução)

Sandman é uma obra prima do quadrinhos, criado por Neil Gaiman e publicada pela Vertigo, a trama segue o senhor do sono através de contos surreais que abordam temas profundos. A série em quadrinhos foi um sucesso de vendas, além de ter recebido diversos prêmios, e claro, como toda história de sucesso já tentaram criar uma adaptação em live-action.

Contudo, o criador das HQs nunca mostrou interesse em adaptar sua história para um filme, mas tudo isso pode mudar. Em um coletiva de impressa pra divulgar a chegada do audiobook de Sandman, Neil Gaiman comentou sobre adaptar sua histórias em live-action. Ele revelou que Warner o convidou para fazer um filme sobre sua famosa história, mas recusou o convite pois achava que isso atrapalharia o desenvolvimento dos quadrinhos (via Comic Book).

Gaiman disse: “Eu acho que muitos dos problemas que vêm em adaptar ‘Sandman’ é que [a HQ] sempre esteve à frente de seu tempo, de forma que demandaria muito do mundo. Eu lembro de ter a primeira reunião sobre um filme de ‘Sandman’ em 1990, eu acho, e estava na Warner quando eles disseram: ‘Bem, o que você acha sobre um filme de ‘Sandman’?’ E eu disse: ‘Por favor, não façam’. E eu lembro que uma executiva da Warner, Lisa Henson, olhou para mim muito confusa e disse: ‘Ninguém nunca veio ao meu escritório e pediu para eu não fazer um filme antes’. E eu respondi: ‘Bem, eu estou pedindo. Por favor, não façam. Eu estou trabalhando na HQ, e um filme seria uma distração e uma confusão. Deixem eu fazer a minha coisa’. E graças aos céus, eles me deixaram”.

Além de ganhar um audiobook, Sandman ganhará uma adaptação é série live-action feita pela Netflix. Neil Gaiman está trabalhando na produção da série, e parece está bem animado com o desenvolvimento dela. O audiobook de Sandman contará com narração de Gaiman e o elenco de vozes terá Riz Ahamed, Kat Dennings, Taron Egerton, James McAvoy, Samantha Norton, Bebe Neuwirth, Andy Serkis e Michael Sheen.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.