Neil Jackson compara seu personagem, vilão de Stargirl a Thanos

Neil Jackson em Stargirl
Neil Jackson em Stargirl (Divulgação)

Faz poucas semanas que a série da DC Universe, Stargirl estreou e já mostrou alguns de seus vilões, entre eles, Geada, que apareceu mostrando que os Estados Unidos é seu país, e não a Polônia sua terra natal. Ele tentou provocar um acidente com um ônibus escolar, e foi impedido pela heroína e seu padrasto, Listrado. Em conversa com o site TV Line, o ator Neil Jackson chegou a comparar seu personagem a Thanos (Josh Brolin), de Vingadores.

“Geada quer restaurar a América e seus valores de família e comunidade, já do outro plano dele e da Sociedade da Injustiça, não posso falar muito. Ele usará poderes, é a melhor maneira de dizer isso, a melhor comparação seria com Thanos”, começou ele.

“Thanos não é um vilão! Thanos pensa que, destruindo indiscriminadamente 50% da população do universo, ele fará com que todos que sobreviverem sejam muito melhores como resultado. Agora, não é isso que Jordan está fazendo, mas a ideia ainda é a mesma. Ele causará mudanças com as quais algumas pessoas não concordarão, mas, no final das contas, perceberão que é o melhor”, explicou o ator.

Depois da morte de Starman mostrada no primeiro episódio da série, Geada se tornou o grande rosto da equipe de vilões, e o ator falou em como aceitou o personagem. “A coisa com esse personagem, é que quando Geoff Johns [criador da série e da personagem] falou sobre para mim, eu quis na hora. Se minha esposa acabasse morrendo nas mãos de uma empresa de produtos químicos que encobriu o que fez, eu também iria querer destruir o planeta”.

“Ele é um personagem completamente relacionável a esse respeito. Ele sofreu essa grande dor, e dessa dor surgiu esse plano em duas frentes – para obter retribuição pelo que aconteceu com ela, mas também para tornar a sociedade um lugar melhor. E ele torna a sociedade um lugar melhor pelos dois meios à sua disposição – a sala de reuniões, injetando dinheiro em comunidades carentes e a Sociedade de Injustiça, em um plano que é revelado em alguns episódios”, explicou.