Seinfeld
Netflix adquire direitos de transmissão da clássica série dos anos 1990 Seinfeld (Imagem: Divulgação)

Na corrida entre os serviços de streaming e com a popularidade e o aumento da oferta de plataformas de mesma categoria, as companhias precisam se reinventar a todo tempo e tentar garantir o melhor pacote de produtos para seu catálogo. Desta vez, a Netflix resolveu investir em outra atração, adquirindo os direitos de exibição de um clássico show dos anos 1990 e se preparando para disponibilizar o produto.

A empresa conseguiu autorização para transmitir Seinfeld após um acordo com a Sony. A vencedora de 10 prêmios Emmy, que conta com 180 episódios em seu rol de capítulos, estará disponível na programadora a partir de 2021. A informação foi confirmada no Twitter pela Netflix. “Todos os 180 episódios da vencedora do Emmy Seinfeld estão vindo para a Netflix – no mundo inteiro! – a partir de 2021”, informou a Netflix por meio de sua conta oficial dos Estados Unidos.

Atualmente, Seinfeld está disponível no Amazon Prime Video em todas as suas nove temporadas, filmadas entre 1989 e 1998. A decisão de adquirir a série vem após a Netflix perder Friends, nos Estados Unidos, que será destinada agora ao serviço elaborado pela WarnerMedia, a plataforma HBO Max. Segundo informações do G1, o acordo custará US$ 425 milhões durante cinco anos.

A opção por adquirir Seinfeld também vem após a Netflix perder a série The Office novamente nos Estados Unidos. A atração vai para o serviço próprio da NBCUniversal. O acordo custará quase US$ 500 milhões em cinco anos, também segundo o G1. Atualmente, o Globoplay tem os direitos de transmissão da série no Brasil. Enquanto isso, para os lados de cá, a Netflix segue com os direitos de exibição de Friends em seu catálogo.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui