Netflix
Netflix se pronuncia contra lei que proíbe aborto na Georgia (Imagem: Divulgação)

A Netflix decidiu se pronunciar sobre o anúncio do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, que pretende sancionar uma lei que propõe a proibição do aborto para aqueles fetos que já estejam com os batimentos cardíacos. A medida vem causando polêmica e resultou vários protestos.

A plataforma de streaming que estava em silêncio até o momento, decidiu se pronunciar sobre o caso e afirmou que caso entre, de fato, em vigor no próximo dia 1° de janeiro de 2019 vai cortar as relações de negócios.

“Nós temos muitas mulheres trabalhando em produções na Geórgia, dos quais seus direitos, além de milhares de outras, serão extremamente restritos por esta lei. É por isso que trabalharemos juntos com a ACLU [União de Liberdade Civil Americana] e outras instituições para lutar contra isso no tribunal. Dado que a legislação ainda não foi implementada, continuaremos a filmar lá, além de continuar com nosso apoio a parceiros e artistas que concordam com nosso posicionamento. Se a lei realmente entrar em efeito, nós repensaremos todo o nosso investimento na Geórgia”, declarou em comunicado.

Outras empresas também se manifestaram contra lei

A Netflix se junta a uma lista de empresas de entretenimento que também se mostraram contrárias à legislação. O diretor Reed Morano desistiu de procurar locações para as filmagens da série The Power, da Amazon Studios. Outros que cortaram relações com o estado foram os cineastas Jordan Peele e J.J. Abrams que apesar de continuar com os seus planos de gravar no estado, anunciaram que irão doar 100% dos ganhos com as suas respectivas produções para instituições que estão indo contra a está lei.

A Georgia é um dos estados norte-americanos que recebem mais filmagens das produções hollywoodianas, porém, o local é marcado com leis cada vez mais restritas em temas como aborto, saúde feminina e liberdade de escolha.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui