Netflix anuncia adaptação de livro infantil de grande astro do rock

Paul McCartney
Paul McCartney (Imagem: Divulgação)

Lá no alto das Nuvens, livro infantil escrito por Paul McCartney, foi confirmado como a nova animação da Netflix. A informação foi repassada pelo The Wrap, que também revelou que o longa será produzido pelo estúdio Gaumont, o roteiro ficou sob a responsabilidade de Jon Croker, o mesmo que escreveu os dois longas do ursinho Paddington.

O livro foi escrito pelo ex-Beatles em parceria com Philip Ardagh, e teve ilustrações de
GeoffDunbar, a publicação foi de 2005, e sua trama acompanha a história de Serelepe, um esquilo que após a destruição da floresta onde morava, sai em busca de uma terra encantada chamada Animália.

Paul McCartney revelou está bastante animado em trabalhar em parceria com a Netflix e
ainda ressaltou: “sempre amei filmes animados e esse é um projeto de grande paixão para mim”. Ainda não há previsão para a estreia de Lá no alto das Nuvens.

Conforme foi revelado pela revista Variety, o ex-Beatles não irá apenas produzir a adaptação, ele também irá contribuir com músicas para o novo projeto. A animação terá roteiro de Jon Croker (Paddington 2),além de direção de Timothy Reckart (A
Estrela de Belém).

Inicialmente, o projeto chegou a ser fechado com os produtores Bob Shaye além do já falecido Michael Lynne, da trilogia O Senhor dos Anéis, porém ficou engavetado, e agora
após a parceria com a Netflix, sairá definitivamente do papel. “Nós não podemos pensar em ninguém melhor para levar nosso filme a uma audiência global”, declarou Paul McCartney.

O diretor do departamento de animações originais da Netflix, Gregg Taylor, também comentou sobre o novo projeto. “Trazer ao mundo um filme animado do coração e da mente do brilhante Paul McCartney é, sem dúvida, umas das experiências mais
incríveis que nós tivemos na Netflix”, elegeu o executivo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort