Netflix anuncia documentário da turnê de Michelle Obama

Michelle Obama em Becoming
Michelle Obama em Becoming (Reprodução)

Quando o assunto é fazer documentários de grande apelo popular, a Netflix já mostrou que não brinca em serviço. A gigante do streaming divulgou na última segunda-feira, 27 de abril o teaser de Becoming, filme documental da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Com lançamento previsto para o dia 06 de maio, o projeto mostra os bastidores da turnê de Michelle, para divulgar seu livro Becoming: A Guided for Discovering Your Voice (vendido no Brasil com o nome Minha História). A esposa de Barack Obama viajou por 34 cidades americanas, acompanhada pela diretora do longa Nadia Hallgren.

A realização fica por conta da própria produtora da família Obama, que já produziu American Factory, documentário que chegou a ganhar um Oscar de melhor documentário. O novo livro de Michelle foi publicado em 2018, e rapidamente se tornou um best-seller na terra do Tio Sam.

“Naqueles meses que passei viajando – conhecendo e me conectando com pessoas de cidades do mundo todo -, levei para casa a ideia de que o que compartilhamos em comum é profundo e real e não pode ser mexido. Em grupos grandes e pequenos, jovens e velhos, únicos e unidos, nos reunimos e compartilhamos histórias, preenchendo esses espaços com nossas alegrias, preocupações e sonhos. Processamos o passado e imaginamos um futuro melhor. Ao falar sobre a ideia de ‘tornar-se’, muitos de nós ousamos dizer nossas esperanças em voz alta”, falou Michelle sobre a turnê.

No teaser divulgado pela Netflix, ela aparece conversando com meninas adolescentes, e contando o quanto sua vida mudou. “Valorizo ​​as memórias e esse senso de conexão agora mais do que nunca, enquanto lutamos juntos para enfrentar essa pandemia, enquanto cuidamos de nossos entes queridos, cuidamos de nossas comunidades e tentamos acompanhar o trabalho e a escola enquanto enfrentamos grandes quantidades de perda, confusão e incerteza”. Veja o vídeo abaixo: