Netflix anuncia documentário dirigido por Emicida

Emicida estreia documentário AmaRelo para a Netflix (Imagem: Divulgação / Netflix)

O rapper, empresário e apresentador Emicida firmou um contrato para produção de um documentário para a Netflix.  Intitulado de AmaRelo, mesmo título de seu mais recente álbum, o documentário deve refletir a respeito de momentos singulares da cultura negra brasileira, entre eles a fundação do Movimento Negro Unificado em 1979 nas escadarias do Theatro Municipal de São Paulo. O documentário estará disponível na plataforma de streaming dia 8 de dezembro e conta com animações, entrevistas e cenas de bastidores.

A produção, que será dirigida pelo próprio Emicida, também deve abordar momentos da sua apresentação neste mesmo teatro. São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias”, disse o músico em uma nota oficial da Netflix. “Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida”

“Quando eu cheguei aqui, tudo era impossível, qualquer coisa que falávamos era tida como problemática e improvável de se realizar. Hoje, não é mais. E é dessa forma que quero que lembrem do meu nome no futuro, como alguém que sabia que o impossível era grande, mas não maior que si. O palco do Municipal abrigou alguns dos mais importantes movimentos da arte do planeta e acho que caminhamos para ser isso”, acrescentou o artista.

Curiosamente, este não será o primeiro documentário com a curadoria de Emicida. O músico, que também é um dos apresentadores do GNT, onde comanda ao lado de Fábio Porchat, João Vicente de Castro e Francisco Bosco, o Papo de Segunda, desenvolveu um projeto em dois episódios para o canal Globosat chamado AmaRelo Prisma, que reúne histórias pessoais de Emicida além de discutir assuntos e soluções para questões sociais de primeira ordem do Brasil.  A produção ainda não recebeu uma data de lançamento.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.