Netflix anuncia minissérie animada baseada em Cyberpunk 2077

Cyberpunk: Edgerunners (Divulgação / Netflix)
Cyberpunk: Edgerunners (Divulgação / Netflix)

Uma matéria do Screen Rant divulgou que a CD Projekt Red anunciou hoje que o Cyberpunk 2077 estará recebendo uma minissérie de anime na Netflix em 2022. O jogo Cyberpunk 2077 deve chegar ainda este ano, embora tenha sido adiado duas vezes agora, o CD Projekt Red está tentando acertar tudo antes do lançamento de seu primeiro RPG de mundo aberto desde The Witcher 3: Wild Hunt.

Embora a expectativa para o Cyberpunk 2077 permaneça alta, os atrasos, junto com várias controvérsias, certamente criaram obstáculos inesperados para o jogo saltar no caminho de seu lançamento. Cyberpunk 2077 foi criticado por ter representações problemáticas de raça e gênero. Embora algumas dessas questões tenham sido abordadas e o criador do Cyberpunk 2020, Mike Pondsmith, tenha endossado o projeto, resta saber até que ponto o jogo lida com assuntos complexos, como trabalho sexual e violência de gangues. Visualmente, pelo menos, houve demonstrações impressionantes, e a jogabilidade de Cyberpunk 2077 parece mais forte do que nunca.

É por isso que uma minissérie de anime Cyberpunk 2077 na Netflix está sendo feita. A CD Projekt Red anunciou o projeto no YouTube durante sua apresentação no Night City Wire, juntamente com o estúdio que irá trabalhar nele – o Studio Trigger, um time renomado que é mais conhecido por séries como Kill La Kill e o lindo anime Promare. A série, que será chamada Cyberpunk: Edgerunners, será uma história independente ambientada no mundo do Cyberpunk 2077 e será lançada na Netflix em 2022.

Cyberpunk: Edgerunners ocorrerá através de dez episódios e seguirá um jovem protagonista que sente que deve se tornar um fora da lei mercenário para sobreviver ao mundo injusto de Cyberpunk 2077. Na produção do anime, temos talentos impressionantes como Hiroyuki Imashi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Promare) e os designers de personagens Yoh Yoshinari e Yuto Kaneko (ambos famosos por Little Witch Academia).