Netflix anuncia minissérie sobre meninos resgatados de caverna na Tailândia

Netflix
Minissérie sobre garotos tailandesses presos em caverna será produzida pela Netflix (Imagem: Reprodução/Facebook)

A Netflix comprou os direitos autorais para a produção de uma minissérie sobre o resgate dos doze meninos tailandeses e o seu treinador de uma caverna na qual ficaram confinados entre junho e julho do ano passado. O anúncio foi feito na última terça-feira (30), e com isso, a gigante do streaming, pretende mostrar toda a dificuldade e os empenhos da equipe de resgate, assim como a repercussão mundial do fato.

“A história combina muitos temas locais e universais únicos que conectaram pessoas de todas as ocupações, de todo o mundo”, relatou a diretora da Netflix Erika North.“A Tailândia é um mercado muito importante para a Netflix, e estamos animados para dar vida a esta história local inspiradora, mas com alcance global”, complementou, demonstrando o interesse da empresa no sudeste asiático.

Relembre o caso

A minissérie irá retratar a fatídica história dos garotos do time de futebol Wil Boars, que tinham entre 11 e 16 anos na época e o seu treinador. Eles ficaram presos em uma caverna, após se aventurarem a explorará-la. O episódio aconteceu na província de Chiang Rai, no norte do país.

O grupo não conseguiu sair da caverna, pois um temporal inundou e bloqueou a saída do local. O que mais dificultou toda a operação, foi que eles ficaram presos em um complexos de cavernas, como também o fato da Tailândia possuir fenômenos climáticos, que provocam chuvas torrenciais.

A operação foi complexa, e demorada, ao todo foram 17 dias, pra resgatar todo o grupo. Diversos países ofereceram ajuda, e a Netflix promete muitas emoções e detalhes muitos deles ainda desconhecidos em sua série. “Esperamos poder trabalhar com todas as partes envolvidas para que nossa história seja contada precisamente”, “Ake” Chantapong, o treinador.

 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort