
Após construir uma carreira de sucesso como um dos produtores de maior prestígio de Hollywood com os filmes da saga Harry Potter, David Heyman acaba de fechar contrato com a Netflix para o desenvolvimento de uma nova série.
- Leia também: Kirsten Dunst faz revelação surpreendente sobre beijo em Brad Pitt em Entrevista com Vampiro
Em parceria com Tony Ayres, responsável pelas séries “The Slap” e “Glitch”, David irá produzir “Clickbait” (termo usado para caracterizar uma notícia falsa ou aumentada postada na internet), uma nova série para a Netflix juntamente com o NBCUniversal International Studios. As gravações vão acontecer em Melbourne, na Austrália.
Ayres vai servir como showrunner da série que promete explorar os impulsos mais perigosos e descontrolados alimentados pela era das redes sociais e como isso influencia as vidas reais e virtuais dos personagens. Christian White é um dos escritores e co-criador, já Brad Anderson, conhecido por seu trabalho em “The Sinner”, será o diretor principal.
“Christian e eu temos trabalhado em parceria há alguns anos, e estamos muito felizes de nos juntar à Netflix nesse projeto tão próximo dos nossos corações e que esperamos terá um grande impacto e alcance globais. Estamos igualmente felizes de produzir a série em Melbourne. É uma oportunidade de mostrar o talento de nível internacional da Austrália, tanto em frente quanto por trás das câmeras“, disse Ayres.
“Clickbait” marcará a primeira produção original da Netflix feita no estado de Victoria, através do programa de incentivo fiscal do governo local. A produção contará com 540 pessoas, entre equipe e extras, assim como o serviço de 290 empresas locais.
Batalha acirrada
A Netflix está investindo mais do que nunca em produções próprias, com o intuito de bater de frente com outros gigantes do streaming como Disney+ e Amazon Prime, que preparam grande novidades. Entre as séries recentemente anunciadas pela plataforma estão “Living with Yourself”, estrelada pelo ator Paul Rudd, assim como o novo projeto do diretor de “Alita: Anjo de Combate” Robert Rodriguez, intitulada “We Can Be Heroes”, uma ficção científica sobre os filhos de super-heróis.
Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.