Netflix (Imagem: Reprodução/Internet)

Para barrar a perda dos usuários que vem sofrendo desde o início deste ano, a Netflix pretende lançar em breve um novo plano que permite o acesso dos assinantes através de apenas um dispositivo móvel. O primeiro país que deve receber a novidade será a Índia até o fim do terceiro trimestre deste ano. As informações são do Olhar Digital. 

Na carta enviada aos investidores, a plataforma de streaming informou que a nova assinatura “será uma maneira eficaz de introduzir um número maior de pessoas à Netflix na Índia e expandir ainda mais nossos negócios em um mercado onde as pessoas investem pouco em conteúdo”, justificou o texto. 

O novo plano, que deve ter um custo muito abaixo dos tradicionais, foi divulgado junto com um relatório da companhia com os resultados financeiros que revelaram a impossibilidade de meta do crescimento de sua base de clientes, que ficou abaixo do esperado durante o primeiro trimestre, apresentando uma queda nos Estados Unidos durante este período. 

A Netflix não divulgou mais detalhes sobre o novo plano, nas acredita-se que esta ficará restrito à qualidade de imagem em SD (480p), seguindo o padrão do básico, já oferecido pela empresa. Desta forma, o serviço de Video On Demand (VOD) espera que esta estratégia possa garantir que mais usuários continuem na plataforma, que recebeu muitos cancelamentos, após o aumento no valor cobrado pelos planos. 

No Brasil, os planos receberam um reajuste neste ano, após cerca de dois anos sem alterações.  O valor da assinatura recebeu um aumento entre 10,05% a 21,10%. Os valores no país custam entre R$ 21,90 e R$ 45,90. 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui