Netflix anuncia quando La Casa de Papel terminará

La Casa de Papel
La Casa de Papel (Divulgação)

La Casa de Papel é uma das séries não-americanas de maior sucesso da Netflix, o seriado estreou em 2017 e já conta quatro temporadas. A trama segue um grupo um grupo de ladrões que pretende fazer o maior roubo século. Nesta sexta-feira (31), a Netflix anunciou a quinta temporada de La Casa de Papel, e que ela também será a última.

De acordo com o site Variety, as filmagens estão programadas para começar em breve na Espanha, Dinamarca e Portugal, com os novos rostos Miguel Ángel Silvestre e Patrick Created, além dos já conhecidos Úrsula Coberó (Tóquio), Álvaro Morte (Professor), Itziar Ituño (Lisboa) e Pedro Alonso (Berlim), entre outros. A quinta temporada contará com dez episódios.

O produtor Álex Pina comentou: “Passamos quase um ano pensando em como destruir a banda, encurralar o professor e chegar a situações irreversíveis para muitos personagens. O resultado é a quinta temporada de La Casa de Papel. A guerra atinge suas alturas mais extremas e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante”.

Ele acrescentou: “Estamos passando de um jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção”. Pina ainda revelou que o público conhecerá Manila, a melhor amiga de infância de Denver, e que será interpretada por Belén Cuesta.

Álex Pina ainda ressaltou que ação e reviravoltas não faltarão no ciclo final de La Casa de Papel: “A adrenalina está no DNA da série. A cada trinta segundos as coisas acontecem e atrapalham os personagens, um giro na ação. A adrenalina misturada com sentimentos decorrentes de personagens absolutamente complexos, magnéticos e imprevisíveis, continuará até o final. No entanto, a gangue agora será levada a situações irreversíveis, a uma guerra selvagem: é a parte mais épica de todas as partes que filmamos”.

A Netflix ainda divulgou a primeira imagem de divulgação da série. Veja abaixo:

Imagem de divulgação da 5a temporada de La Casa de Papel (Divulgação / Netflix)
Imagem de divulgação da 5a temporada de La Casa de Papel (Divulgação / Netflix)