Netflix anuncia sequência de A Fuga das Galinhas após mais de 20 anos

A Fuga das Galinhas
A Fuga das Galinhas (Reprodução)

Essa é uma notícia para nenhum fã de animação botar defeito. O filme A Fuga das Galinhas finalmente ganhará uma sequência, e desta vez, feita e apoiada pela Netflix. Duas décadas após o lançamento do longa original, ele ainda é considerado o filme stop-motion de maior bilheteria de todos os tempos, inclusive sendo indicado ao Oscar como melhor filme de animação.

O anúncio da sequência foi feito durante um painel da Annecy Making Of na plataforma digital do festival. Faz mais de 10 anos que se fala sobre um segundo filme com as galinhas protagonistas, porém nada havia sido concretizado ainda, mas o envolvimento da gigante do streaming tornou as coisas ainda mais interessantes.

Considerados inovadores de stop motion os diretores, Peter Lord (Os Piratas! Band of Misfits) e Nick Park (Wallace & Gromit) ficaram à frente do projeto no ano 2000. Desta vez, o diretor Sam Fell deve comandar a produção.

Para comemorar os 20 anos do dia em que o original foi lançado, a Netflix anunciou nesta terça-feira, 23 de junho que mergulhou de cabeça na nova produção, que está prevista para começar no próximo ano. “Exatamente 20 anos após o lançamento do original, podemos confirmar que haverá uma sequência de A Fuga das Galinhas chegando à Netflix!! Produzida pela @aardman, a produção está prevista para começar no próximo ano. Ovos”.

A Netflix assumiu os direitos depois que a produtora Aardman anunciou pela primeira vez em 2018 que estava trabalhando com as empresas em um segundo filme. O original estrelou Mel Gibson e Julia Sawalha como Rocky e Ginger, que lideraram os esforços de fuga de um grupo de galinhas, tentando fugir das garras da sra. Tweedy antes de converter sua fazenda em uma fábrica de tortas de frango. O filme garantiu indicações ao BAFTA e ao Globo de Ouro.

A sequência mostrará Rocky e Ginger morando em um santuário livre de humanos, tendo eclodido uma garotinha chamada Molly. Mas quando todo o tipo de frango enfrenta uma ameaça nova e terrível, eles colocam em risco sua liberdade conquistada com muito esforço para salvar suas espécies.

Peter Lord, co-fundador e diretor de criação da Aardman, disse: “Os fãs de todo o mundo esperaram pacientemente por uma ideia de sequência digna de A Fuga das Galinhas, por isso estamos felizes em anunciar, no 20º aniversário, que encontramos a história perfeita. A Netflix também se parece com o parceiro criativo ideal para este projeto: eles comemoram o cineasta, o que significa que podemos fazer o filme que queremos fazer – aquele com o qual realmente gostamos – e compartilhá-lo com uma audiência global”, disparou.