Netflix anuncia série ficcional de grande ídolo brasileiro

Netflix vai produzir série ficcional sobre a vida de Ayrton Senna (Reprodução)

Considerado como o maior piloto que o Brasil já teve, Ayrton Senna, vai ter a sua trajetória narrada numa série exclusiva no streaming. A Netflix anunciou que está produzindo a série que deverá abordar questões da vida particular do consagrado piloto de F1.

Trata-se de uma minissérie de oito episódios, que promete mostrar uma outra face da vida de Senna, uma parte até então desconhecida pela maioria esmagadora dos fãs do piloto. 

A produção vai começar mostrando o início da vida automobilística de Senna, período no qual ele acabou se mudando para a Inglaterra. Em seguida, a trama deve mostrar as relações entre amigos e familiares revelando assim, o homem por atrás das 41 vitórias na principal categoria do automobilismo mundial, até mostrar o fatídico acidente em Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994.

O teaser chega a mostrar fotos do piloto, desde a sua infância, até mesmo a sua carreira vitoriosa, mostrando também frases de valores nos quais ele revelou serem importantes em sua vida. O amor, aquilo que eu faço, também é tão importante para mim”, é 

A família de Senna, permitiu que a produção tivesse acesso a casa onde ele cresceu em São Paulo, e o local será usado como um dos cenários de gravação, dando assim mais veracidade a obra.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito”, relatou Viviane Senna, irmão do piloto.

A minissérie sobre a vida de Ayrton Senna, tem previsão de ser disponibilizada na plataforma de streaming da Netflix, a partir de 2022, a produção está em fase de desenvolvimento, e com o afrouxamento das medidas de seguranças imposta pela pandemia do novo coronavírus, deve iniciar a fase de gravações. 

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.