Netflix bate o martelo e decide o futuro de Gentefied

Cena de Gentefied (Imagem: Divulgação / Netflix)

Enquanto muita gente reclama que a Netflix acaba priorizando os números e cancelando séries na mesma proporção que produz, a empresa acaba renovando algumas que ela acredita que tenham mesmo apelo para o público, foi o caso de Gentefied, que ganhou uma segunda temporada, conforme anúncio feito nesta segunda-feira, 18 de maio.

A gigante do streaming encomendou mais oito episódios do programa, com base em uma série digital com o mesmo título. A decisão foi tomada após apenas três meses do lançamento, que ocorreu em 21 de fevereiro. O programa, que conta com a America Ferrera entre seus produtores executivos, concentra-se em três primos mexicanos-americanos (Karrie Martin, JJ Soria e Carlos Santos) perseguindo o sonho americano, mesmo enquanto esse mesmo sonho ameaça as coisas que eles mais prezam: seu bairro, o avô imigrante (Joaquín Cosio) e a loja de tacos da família.

Situado em Los Angeles, o drama espanhol aborda temas como identidade, classe e fama instantânea. Marvin Lemus e Linda Yvette Chávez, escritores chicanos de primeira geração, criaram o programa Netflix e a série digital em que se baseiam. Eles produzem executivo com Charles D. King, Ferrera, Teri Weinberg, Kim Roth e Aaliyah Williams.

Para comemorar a renovação para a segunda temporada, o elenco e os criadores de Gentefied realizarão uma reunião virtual para leitura de roteiros nesta quarta-feira, 20 de maio, no canal do YouTube da Netflix americana. George Lopez será o anfitrião do evento, que será usado ainda para ajudar a Proyecto Pastoral, uma organização sem fins lucrativos no bairro de Boyle Heights, em Los Angeles, que dedicou toda a sua organização para lidar com o impacto do COVID-19 nos residentes e famílias de baixa renda que atende.

Gentefied se junta a uma lista de renovações recentes da Netflix que incluem After Life, Locke & Key, Ricky Gervais, Perdidos no Espaço (para uma terceira e última temporada), Atypical (também para uma temporada final) e os programas sem roteiro Love Is Blind e The Circle.

bostancı escort