Netflix bate o martelo sobre o futuro da série Ozark

A Netflix anunciou nesta terça-feira, 30 de junho que renovou a série Ozark para sua quarta e última temporada, composta por 14 episódios (as três primeiras temporadas contam 10 episódios cada). O novo ciclo será dividido em duas partes, consistindo em sete episódios cada. “Estamos muito felizes que a Netflix reconheceu a importância de dar a Ozark mais tempo para acabar com a saga de Byrdes”, disse o showrunner Chris Mundy.

“Tem sido uma grande aventura para todos nós – tanto na tela quanto fora dela – por isso estamos emocionados por ter a chance de trazê-la para casa da maneira mais gratificante possível”. Mundy retornará como showrunner, escritor e produtor executivo e se reunirá com Jason Bateman como as mentes criativas por trás das duas partes da nova temporada. Também devem retornar as estrelas da série Bateman, Laura Linney, Julia Garner, Sofia Hublitz, Skylar Gaertner, Charlie Tahan e Lisa Emery.

“Uma temporada superdimensionada significa problemas superdimensionados para os Byrdes”, disse Bateman. “Estou animado para terminar com um estrondo.” Desde que Ozark estreou na Netflix em 2017, a série recebeu 14 indicações ao Emmy, com Garner ganhando por seu desempenho de apoio e Bateman ganhando por sua direção. A série também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro e seis indicações ao SAG Award pelas performances de Bateman, Linney e Garner nas duas primeiras temporadas.

A Netflix incluiu um pequeno teaser divertido em seu anúncio:

“Ozark é um drama emocionante que cativou o público em todo o mundo e recebeu tremendos elogios da crítica”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. “Somos muito gratos a Chris, Jason, Laura, Julia e todo o elenco e equipe por toda a sua dedicação incansável ao show e mal podemos esperar para ver como a jornada dos Byrdes termina”.

A série da MRC Television é produzida por Bateman, Mundy, Mark Williams, John Shiban, Patrick Markey e Bill Dubuque. Linney também será co-produtor executivo da quarta temporada.