Netflix cancela Away após uma temporada

Away (Imagem: Divulgação/ Netflix)

De acordo com o site Deadline, a Netflix cancelou a série Away, estrelada por Hilary Swank. A primeira e única temporada estreou no dia 4 de setembro e foi bem recebida pelo público e pela crítica, além de ficar no topo das 10 séries mais assistidas do serviço de streaming. Mas apesar de todo sucesso, não foi o suficiente para a Netflix manter Awary em sua grade por mais temporadas.

Criada por Andrew Hinderaker, Away segue a vida da astronauta americana Emma Green. Enquanto Green se prepara para liderar uma equipe internacional na primeira missão a Marte, ela deve conciliar sua decisão de deixar para trás o marido (Josh Charles) e a filha adolescente (Talitha Bateman) quando eles mais precisam dela. À medida que a jornada da tripulação ao espaço se aproxima, sua dinâmica pessoal e os efeitos de estar longe de seus entes queridos na Terra se tornam cada vez mais complexos.

Recepção da crítica

No IMDb, Away conseguiu a nota 6,6 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu 59% de aprovação da crítica e 60% de aprovação do público. Confira abaixo alguns comentários:

“A série deveria ter diminuído os clichês do gênero e focado no que funcionou tão bem nos primeiros episódios … A estrutura poderia ter sido melhor” – Austin Burke, Austin Burke/Flick Fan Nation.

“Com a maioria das histórias, a série tem sua calmaria, mas a vida nascente desse drama dá um peso promissor para o futuro” – Zehra Phelan, 2 Minute Telly.

“A série oferece honestidade emocional suficiente e drama espacial atraente para se elevar acima do trabalho enfadonho normal da Netflix” – Brandon Katz, Observer.

“Away é assumidamente piegas e manipulativo, muitas vezes parecendo muito com um drama antiquado do que um show com algo moderno a dizer” – Brian Tallerico, RogerEbert.com.

“O que fornece mais fascínio e drama é a profundidade da tecnologia e o que está lá” – tt stern-enzi, WXIX-TV (Cincinnati, OH).

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort