Netflix cancela série criada e estrelada por Idris Elba após uma só temporada

Idris Elba
Idris Elba (Divulgação)

A Netflix decidiu colocar fim em mais uma de suas séries após a primeira temporada. Trata-se de Turn Up Charlie, criada pelo ator Idris Elba, e que não terá chance de uma continuação após a primeira leva de episódios lançada em março do ano passado. O anúncio provocou surpresa em alguns críticos especializados que acreditavam que o nome de Elba, e sua popularidade poderiam salvar o programa, mas sem nenhum alerta de sucesso, a empresa se manteve em silêncio durante um ano sobre uma renovação.

Na manhã da última segunda-feira, 27 de abril é que veio o veredito. “Turn Up Charlie não voltará para uma segunda temporada”, comunicou um porta voz da Netflix em entrevista à revista Variety. “Somos especialmente gratos ao ator e produtor executivo Idris Elba, que transformou sua paixão por DJ em uma série de comédia espirituosa e comovente. Também agradecemos aos produtores executivos Gary Reich e Tristram Shapeero e aos co-executivos Martin Joyce e Ana Garanito, juntamente com os dedicados elenco e equipe, por darem vida a essa história na Netflix. Esperamos continuar nosso relacionamento com Idris em projetos futuros”, disparou ele.

Turn Up Charlie conta a história de um DJ chamado Charlie (Elba), um solteirão de longa data que é contratado para cuidar da filha de seu famoso amigo depois que sua carreira musical não deslancha como ele esperava. Elba criou a série com a co-criação Gary Reich. A primeira temporada foi lançada em 15 de março de 2019 e consistia em oito episódios. A Green Door Pictures de Elba e a Brown Eyed Boy Productions de Reich produziram a série, que tem Piper Perabo no elenco ao lado de Franki Hervey, Shaheen Ramdiane, Nicki Vickery, JJ Field, Angela Griffin, Jade Anouka e Guz Khan. Atualmente Piper está no elenco de Penny Dreadful: City Of Angels, que estreou na última semana no Showtime.